Belal Muhammad e um dos lutadores do UFC que vem experimentando uma boa fase na organização, com uma série de bons resultados e o sonho de lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Mas apesar disto, muitos fãs não tem celebrado a ascensão do americano de origem palestina.
O ‘Remember the Name’ tem enfrentado críticas de alguns fãs por conta de seu estilo de luta, nada vistoso para os que gostam de lutas mais francas, mas que tem sido bastante eficiente em sua caminhada no Ultimate. E isso o torna alvo de vaias, como na vitória sobre Gilbert Durinho, no UFC 288, que mereceram até uma réplica ‘mal-educada’ de Muhammad.
Mas o fato de não ser adorado pelos fãs não incomoda o lutador. Tanto que até começa a admitir que pode assumir o papel de ‘vilão’ diante da audiência para poder se promover melhor e rebater um pouco a desconfiança de muitos dos entusiastas das artes marciais mistas.
+ Adesanya e Poatan tem encontro inusitado em aeroporto; veja
– Se eu tiver que ser o vilão, eu o serei. Nunca deixarei de ser eu mesmo. Sempre me divertirei, não me importa o que faço, mas sinto que posso acabar gostando deste papel, posso assumi-lo – disse Muhammad ao MMAFighting.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No MMA, o papel de ‘vilão’ não é algo novo, com gente desde Chael Sonnen a Colby Covington assumindo tal imagem para ganhar espaço e oportunidades que talvez não ganhariam se não adotassem tais alternativas de auto-promoção. Algo que boa parte do público ‘torce o nariz’, especialmente os que não curtem muito que o aspecto da provocação e do ‘trash talk’ domine ao invés das lutas em si,
Ao menos, Belal Muhammad disse que prefere adotar um estilo diferente para virar o ‘malvadão’ do UFC, mirando não copiar outros como o rival de divisão e a quem espera desbancar na briga para ser campeão dos 77kg.
– Eu acho que seria algo divertido, estou começando a gostar. Claro que não quero ser um vilão idiota feito o Colby, mas acho que vou me divertir com isso – comentou,