Lutando pela classificação à fase final da Nations League, a Bélgica recebeu o País de Gales, nesta quinta-feira (22), em Bruxelas. O resultado positivo era fundamental para se manter próximo à Holanda, que lidera o grupo. Já o País de Gales tinha a intenção de vencer para não ser rebaixada na competição continental. Apesar disso, a Bélgica fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 com gols de Kevin De Bruyne e Batshuayi; Moore descontou.
No começo do jogo, o País de Gales foi quem tomou a iniciativa e passou a criar jogadas, mas não conseguia realmente ameaçar a Bélgica. Em jogada pela direita, Johnson cruzou, mas pegou muito forte na bola e não conseguiu levar perigo ao lance. Pouco depois, Moore recebeu um cruzamento e cabeceou para o gol, mas a bola ficou fácil para a defesa de Courtois.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Bélgica pouco chegava, mas quando teve a oportunidade, conseguiu o primeiro gol. Meunier iniciou a jogada pelo setor direito e tocou para Batshuayi. O atacante avançou e tocou para Kevin De Bruyne. Com um chute de primeira, o meia conseguiu surpreender Hannessey e abriu o placar: Bélgica 1 a 0.
Depois dos gol, a seleção da casa conseguiu se soltar mais dentro do jogo e passou a criar boas oportunidades. Em novo passe de Batshuayi, De Bruyne avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola entraria, mas o zagueiro Mepham salvou. Pouco depois, Witzel tocou para Batshuayi, que acabou finalizando por cima.
A melhor chance, no entanto, viria novamente com Kevin De Bruyne. Com liberdade, o jogador recebeu pelo meio e arriscou o chute, mas acabou carimbando a trave direita do goleiro Hannessey. No rebote, Carrasco ainda finalizou para defesa do goleiro de Gales. Aos 32, Hazard recebeu pela esquerda, passou pela marcação, mas bateu pra fora.
Aos 37, veio o segundo gol. Meunier iniciou a jogada com grande passe para Kevin De Bruyne, que encarou a marcação de Ampadu e conseguiu cruzar na medida. Batshuayi apareceu com liberdade e apenas escorou para o gol vazio: Bélgica 2 a 0. O País de Gales ainda tentou em cabeçada de Ampadu, mas Courtois pegou. Já no final do primeiro tempo, Neco William finalizou, mas a bola pegou em Davies e saiu.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o País de Gales conseguiu descontar o placar com cinco minutos. Johnson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida. Moore apareceu no meio da defesa da Bélgica e cabeceou no canto para não dar chances a Courtois: Bélgica 2 a 1.
A seleção da casa só teve a primeira chance aos 15, quando Kevin De Bruyne bateu falta ensaiada, Hazard escorou e Tielemans bateu por cima. Pouco depois as duas seleções fizeram alterações e uma das mudanças em País de Gales promoveu a entrada de Gareth Bale. O atacante, aliás, teve uma boa chance de empatar, mas acabou cabeceando pra fora.
Já aos 35, Kevin De Bruyne foi lançado pela direita e derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro anulou a penalidade em favor dos belgas. O País de Gales quase conseguiu o empate aos 40, quando Roberts escorou e Johnson finalizou pra fora. Já próximo aos 45, Neco Williams finalizou de fora da área, mas Courtois defendeu.
A Bélgica ainda teve outra chance com Meunier, que recebeu pelo meio e chutou por cima. Depois, Roberto Martínez ainda fez mais uma mudança com a entrada de Charles De Ketelaere no lugar de Kevin De Bruyne. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em vitória da Bélgica.
Com a vitória, a Bélgica chegou a 10 pontos no grupo 4 e se mantém viva por uma vaga na fase final da Nations League. O País de Gales, por sua vez, ainda tenta se salvar do rebaixamento na última rodada, quando terá confronto direto contra a Polônia. A Bélgica volta a campo no próximo domingo (25), às 15h45 (de Brasília), diante da Holanda, fora de casa.