Copa do Mundo - Qatar 2022

Bélgica x Marrocos: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Bélgica x Marrocos
Arte: ENM

Em confronto do grupo F da Copa do Mundo no Qatar, Bélgica e Marrocos se enfrentem neste domingo, 27, às 10h pelo horário de Brasília na segunda rodada da competição. Os dois times precisam mostrar mais qualidade em relação a estreia em que foram mais.

A Bélgica foi superada taticamente e tecnicamente pela seleção do Canadá, grata surpresa pelo bom desempenho. Courtois fechou o gol e pegou o pênalti de Davies ainda no primeiro tempo e Batshuayi marcou o único gol da partida. Embora De Bruyne despiste sobre o favoritismo dos belgas na Copa, os diabos precisam mostrar mais qualidade pelo bom time que tem.

Pelo lado dos Marroquinos também devem apresentar um futebol melhor do que contra a Croácia na estreia. Embora tenha talento individual, o coletivo não funcionou como costuma e o time de Marrocos ficou aquém do esperado. Em caso de tirar pontos da Bélgica, ainda chegam para a última rodada com esperanças para enfrentar o Canadá.

Retrospecto

São apenas três jogos na história entre Bélgica e Marrocos. Com duas vitórias, a equipe europeia leva vantagem com o triunfo por 1 a 0, em 1994, na Copa do Mundo, e também em um amistoso em 1999 por 4 a 0.

Por outro lado, Marrocos saiu vitorioso no último encontro, em 2008. Na ocasião, os marroquinos golearam por 4 a 1 em amistoso.

Ficha Técnica – Bélgica x Marrocos

•Local: Estádio Al Thumama, Doha (Qatar)
•Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
•Assistentes: Alberto Morin e Miguel Hernandéz (MEX)
•Quarto árbitro e VAR: Yoshimi Yamashita (JAP)
•Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, FIFA+ e Esporte News Mundo

Prováveis Escalações:

Bélgica: Courtois, Debast, Alderweireld, Verthongen, Meunier, Tielemans, Witsel, Carrasco, De Bruyne, Eden Hazard e Batshuayi.

Técnico: Roberto Martínez

Marrocos: Bounou, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui, Ounahi, Amrabat, Amaliah, Ziyech, En-Nesyri e Boufal.

Técnico: Walid Regragui

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo