Futebol Internacional

Bélgica x País de Gales: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Ainda em busca de uma classificação para a fase final da Nations League, a Bélgica enfrenta o País de Gales, nesta quinta-feira (22), em Bruxelas, para se manter com chances de buscar a vaga na última rodada. Com sete pontos, os belgas têm três a menos que a Holanda, que está na liderança, mas podem definir a classificação no confronto direto na próxima semana. O País de Gales, por sua vez, ainda luta contra um rebaixamento e é o lanterna do grupo com apenas um ponto.

Depois de sofrer uma goleada na estreia da Nations League, justamente contra a Holanda e jogando em casa, a Bélgica conseguiu se recuperar e emendou uma série de duas vitórias e um empate. Os dois resultados positivos foram conseguidos diante da Polônia, incluindo um 6 a 1 na 2ª rodada. No primeiro turno, diante do País de Gales, o placar terminou em empate por 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inclusive este é o único ponto conquistado por Gales até o momento na competição. Além deste resultado, a equipe teve ainda três derrotas, tendo sofrido oito gols e marcado cinco. País de Gales tem atualmente o pior rendimento de toda a Nations League e luta contra o rebaixamento. O principal adversário neste sentido é a Polônia, que também joga nesta quinta-feira, quando vai medir forças com a Holanda, atuando em casa.

FICHA DO JOGO:

Bélgica x País de Gales
Competição: 
Nations League 2022/23 – Grupo 4 – 5ª rodada
Data: 22 de setembro de 2022, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Balduíno, Bruxelas (BEL)

Árbitro: Ali Palabiyik (Turquia)
Assistentes: Serkan Olguncan e Erdinc Sezertam (ambos da Turquia)
Quarto árbitro: Huseyin Goçek (Turquia)

VAR: Mete Kalkavan (Turquia)
AVAR: Abdulkadir Bitigen (Turquia)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, ESPN e STAR+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bélgica: Courtois; Boyata, Vertonghen e Alderweireld; Castagne, Tielemans, Witsel e Carrasco; Kevin De Bruyne, Batshuayi e Eden Hazard / Técnico: Roberto Martínez.

Desfalques: Romelu Lukaku.

País de Gales: Hennessey; Rodon, Ampadu e Ben Davies; Neco Williams, Morrell, Smith e Norrington-Davies; James e Gareth Bale; Moore / Técnico: Robert Page

Desfalques: Ninguém.

PALPITES:

Ricardo Oliveira, setorista de futebol internacional:

Atuando em casa e diante da pior seleção de toda a fase de grupos até aqui, a Bélgica deverá confirmar o favoritismo e garantir a vitória. O crescimento recente de Eden Hazard pelo Real Madrid também poderá ser importante para dar mais peso ao ataque, apesar da ausência de Romelu Lukaku. País de Gales conta com Gareth Bale para tentar surpreender.

Palpite: Bélgica 2×0 País de Gales

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo