Neste final de semana agitado para o MMA, o Bellator foi a Dublin para mais um evento da organização com disputa de cinturão. Nele, o título dos meio-médios foi decidido entre o ucraniano Yarsolav Amosov e o americano Logan Storley.
Amosov dominou a luta para manter o cinturão consigo (era o campeão linear e Storley o interino) e também levar o evento para momentos de emoção. É que o lutador passou praticamente o último ano todo servindo ao exército de Ucrânia para lutar na guerra contra a Rússia e foi a primeira vez que lutou desde o início do conflito em seu país.
LEIA TAMBÉM
+ UFC Vegas 70: André Sergipano é finalizado em main event ‘de última hora’
A luta
Mesmo com o afastamento forçado, o campeão mostrou que suas habilidades estão em alta e começou o combate indo para cima e aplicando seus melhores golpes contra um Storley que buscava usar as quedas para impor seu jogo, mas não conseguia lidar com a forte postura defensiva de Amosov.
Storley viu o ucraniano parar as tentativas de queda no terceiro round, sem reagir diante de um adversário que se impunha da forma que podia. Nos rounds finais em Dublin, foram duas as oportunidades em que o campeão, dominante em pé, quase teve a chance de ver um nocaute próximo. Ainda assim o suficiente para manter o cinturão consigo.
Após garantir a unificação do título meio-médio do Bellator, Amosov se emocionou e lembrou do conflito em seu país, agradecendo aos que tem apoiado a causa ucraniana e também aos que estão no campo de batalha se envolvendo na guerra.
– Ontem, há um ano atrás, um louco chamado Vladimir Putin começou uma guerra em meu país. Ele quer matar crianças e a todo mundo que é ucraniano. Obrigado a vocês e ao exército ucraniano que está defendendo o meu país e a todos os que estão nos apoiando. Não se esqueçam do que está acontecendo – disse o lutador.
Brasileiro é derrotado por irmão de ex-UFC
O único representante do Brasil a estar no Bellator deste final de semana foi Rafael Hudson. O ‘Apocalipse’ teve pela frente o russo Khasan Magomedsharipov, irmão de Zabit, ex-lutador do UFC, em seu retorno à organização.
No entanto, assim como em sua primeira luta (contra Ciáran Clarke), o resultado para o paulista também foi o mesmo: derrota. O russo conseguiu controlar e a luta e usar o tradicional jogo de chão dos atletas da região para garantir