Lutas

Bellator define finalistas de GP do meio-pesados da organização

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

No sábado (16), o Bellator viu as semifinais do GP da categoria dos meio-pesados da organização serem realizadas. E os dois participantes da finalíssima da competição já estão devidamente acertados.

Vadim Nemkov e Corey Anderson venceram seus respectivos adversários e se enfrentarão agora na decisão do torneio, esta a ter a data ainda a ser definida pela entidade.

Nemkov finaliza, defende cinturão e vai à final

O duelo principal da noite envolveu o russo Vadim Nemkov e o lituano Julius Anglickas. Nemkov, que é o campeão da categoria dos meio-pesados, sofreu logo no começo quando Anglickas encaixou um bom soco no russo e o derrubou. No entanto, o campeão sobreviveu e passou a dominar a luta.

Foram várias quedas, ground and pound e trocação nos rounds seguintes para Nemkov manter o controle do duelo e não permitir ao lituano qualquer tipo de reação. No terceiro round, foram duas tentativas do russo ir para a chave de braço, mas ambas sem sucesso.

Se a finalização não veio neste round, no seguinte ela viria e com força. Com outra queda, bom trabalho de posicionamento e abrindo caminho com socos, Nemkov conseguiu encaixar a kimura que rendeu-lhe a vitória, a defesa bem sucedida do título e a vaga na final..

LEIA MAIS

+ UFC Vegas 40: Norma Dumont vence em noite ‘quase perfeita’ para o Brasil

Em menos de um minuto, Corey Anderson nocauteia Ryan Bader

A outra semifinal do GP dos meio-pesados do Bellator reuniu dois velhos conhecidos do UFC, Corey Anderson e Ryan Bader, este que foi campeão da categoria pela atual organização. E a vaga na decisão foi decidida em menos de um minuto pelo ‘Beastin 25/8’.

Um soco de Anderson atrás da orelha com meros 51 minutos de luta derrubou Bader, que ficou sem defesa aos golpes restantes do adversário. Uma vitória que dá a chance ao americano de não apenas tentar o título do GP, mas também de poder ser campeão da categoria por enfrentar o atual dono do cinturão.

Outra luta de importância no card foi a entre Brent Primus e o também ex-UFC Benson Henderson, esta na categoria dos leves. Valendo a chance de poder lutar pelo cinturão, que será decidido ainda em 2021 por Patricky Pitbull e Peter Queally, Primus fez uma grande luta e, mesmo até sendo derrubado pelo ex-campeão da categoria no Ultimate, reagiu e construiu a vitória pela decisão unânime dos juízes.

Apenas um brasileiro disputou o Bellator deste fim de semana. No caso, Raphael Montini, que fez sua estreia na organização encarando Jaylon Bates e não teve um bom começo de trajetória, sendo finalizado ainda no primeiro round.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo