Lutas

Bellator: Veteranos brilham e vencem lutas em evento na Irlanda

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

A Irlanda foi mais uma vez a casa do Bellator, que foi a Dublin para realizar mais um evento da organização. Este guiado por veteranos ex-UFC, que dominaram e venceram as principais lutas da noite.

No main event, Benson Henderson enfrentou a estrela local Peter Queally e não tomou conhecimento do rival. Mesmo com a torcida contra, o ex-campeão dos leves do Ultimate tomou conta da luta do começo ao fim e mostrou a força de seu wrestling e do jogo de quedas.

Foi nesta base em que Henderson calmamente dominou o combate, sem dar chances de Queally se impor nos cinco rounds no combate. O grande momento da luta aconteceu quando o americano deu uma cotovelada de forte impacto no irlandês no quarto round.

LEIA TAMBÉM

+ Patrício Pitbull mira se manter no topo do peso-pena do Bellator: “Enquanto a vontade existir, continuarei lutando”

+ Robson Conceição é derrotado por americano e perde chance de ser campeão mundial

Houve até a chance de nocaute, mas o lutador da casa conseguiu sobreviver à saraivada de golpes do rival. Após a luta, Henderson valorizou a vitória diante de um adversário que mostrou que resistiria até o fim.

– Peter é durão demais. Sei que peguei ele com boas cotoveladas, mas ele sempre vinha para cima. Ele é um zumbi – disse o americano após a luta, quando se colocou como o próximo desafiante do cinturão dos leves do Bellator, a ser definido em novembro entre Patricky Pitbull e Usman Nurmagomedov.

Com comemoração inusitada, Yoel Romero vence mais uma no terceiro round

Desde os tempos de UFC, Yoel Romero se tornou conhecido por conseguir muitas das vitórias no terceiro round. E desta vez não foi diferente, encarando outro veterano, o holandês Melvin Manhoef (de passagem pelo Ultimate e diversas organizações), que tinha esta luta como a de sua aposentadoria.

A luta, no entanto, começou sem muita ação e com pouca iniciativa dos dois lutadores. Mas chegou o terceiro round e o cubano decidiu mostrar a que veio. O ‘Soldier of God’ derrubou Manhoef e brutalizou o adversário com socos e cotoveladas num ground and pound insano. Em três cotoveladas, Romero nocauteou Manhoef, aposentou o rival e ainda fez uma comemoração bastante inusitada, ‘latindo’ para as câmeras.

– Senhoras e senhores, olhem para mim! Sou o maior peso-médio do mundo! Não quem seja ou onde for, sou o melhor peso-médio do mundo! Vocês vão ter que lutar comigo – bradou o cubano.

Brasil sai sem vitórias do cage

O Bellator Dublin teve três representantes brasileiros em seu cage. No card principal, Dayana Silva encarou Leah McCourt, numa luta equilibrada mas sem grandes lances. A brasileira teve seus momento, especialmente na trocação. No entanto, ao final, os juízes acabaram dando a vitória a McCourt.

Também na parte principal do evento, Rafael Hudson encarou Ciaran Clarke e acabou sendo finalizado no terceiro round de seu combate. Arivaldo Carniça enfrentou no card preliminar a Brian Moore e perdeu na decisão dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo