Futebol Internacional

Bellingham marca, e Real Madrid vence Getafe de virada na reabertura do Santiago Bernabéu

Estrela de Bellingham brilha mais uma vez em vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

THOMAS COEX/AFP via Getty Images

O Real Madrid venceu o Getafe de virada, neste sábado, por 2 a 1, na reabertura do Santiago Bernabéu na temporada. A equipe merengue começou a partida perdendo após falha da defesa, porém após o tento sofrido, a equipe de Carlo Ancelotti tomou uma postura muito ofensiva e não deu chances ao Getafe. Os gols da partida foram marcados por Borja Mayoral, para o Getafe, e Joselu e Bellingham, para os donos da casa.

O Real Madrid começou melhor a partida, mantendo a posse de bola e tentando infiltrar nas linhas defensivas do Getafe, porém, aos 10 minutos, após passe errado de Fran Garcia que comprometeu a defesa do Real Madrid, Borja Mayoral marcou para o Getafe, fazendo valer a famosa “Lei do ex”. A partir do gol, a disputa esquentou entre as duas equipes, passando a ter mais faltas e um jogo mais duro.

Na metade da primeira etapa, Bellingham caiu dentro da área e a arbitragem marcou pênalti, mas, após chamada do VAR, foi anulado pelo juíz Melero López, alegando não haver toque no jogador merengue. O Real Madrid seguiu pressionando fortemente o Getafe. Aos 32 minutos, o goleiro Soria fez boa defesa após cabeçada perigosíssima de Luka Modric. Joselu ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Soria, que fez belíssima defesa. O destaque até o momento da partida era Bellingham, que buscava atacar os espaços e triangular com seus companheiros. O Getafe não levou mais nenhum perigo após o gol na primeira etapa.

Iniciado o segundo tempo, logo aos dois minutos, após levantamento de trivela de Luka Modric, Joselu pegou a sobra e mandou pra rede, para empatar o jogo. A arbitragem checou o lance, mas o gol foi confirmado. Depois do gol, o Real Madrid claramente mostrou uma postura diferente. Com bela jogada de Modric, Toni Kroos recebeu e mandou um pancada na trave, e na sobra, o alemão bateu novamente e Soria defendeu. 

Um segundo tempo de muita intensidade do Real Madrid. Aos 63 minutos, a posse de bola merengue chegava a 85%. O goleiro Soria era o nome da partida, após sobra na área, Joselu bateu forte e o goleiro fez mais uma defesa difícil, e já era a quarta. O jogo deu uma esfriada natural, depois de forte intensidade do Real Madrid no campo de ataque. O Real Madrid seguiu tentando o gol para reestrear em casa com vitória diante do seu torcedor. Com 9 minutos de acréscimos, o Real Madrid não desistiu e o iluminado da temporada, Jude Bellingham, virou o jogo para os merengues após rebote do goleiro Soria, que fez boa partida, mas errou no fim. A estrela do jovem inglês brilhou novamente, e ele comemorou muito a virada dentro do Santiago Bernabéu. A partida foi encerrada, e o Real Madrid segue com 100% de aproveitamento em La Liga, e líder da competição até o momento.

As equipes retornam a campo por La Liga no domingo (17/09), após a pausa internacional para os jogos de seleções. O Real Madrid irá encarar a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília), e o Getafe também joga em casa, e recebe o Osasuna, às 09h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo