Futebol Internacional

Bellingham marca, e Real Madrid vence o Celta de Vigo fora de casa

Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Em jogo difícil, o Real Madrid vence o Celta de Vigo fora de casa e Bellingham marca mais uma vez

Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Real Madrid bateu o Celta de Vigo, nesta sexta-feira, pela Rodada 03 de La Liga. No Estádio Balaídos, a equipe merengue saiu vencedora após jogo dificílimo contra a equipe da casa. O gol da partida foi marcado pela estrela do time até o momento na temporada, Jude Bellingham. Já são 4 gols em 3 jogos com a camisa madridista.

Primeiro Tempo

A partida começou com o Celta buscando o ataque, e logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Kepa afastou e na sobra, um chute com desvio de Larsen, a equipe da casa marcou o gol, mas, após análise do VAR, houve um puxão no goleiro Kepa, e o gol foi anulado.

Após o susto, a equipe do Real Madrid conseguiu encaixar a marcação e começou a agredir um pouco mais a equipe do Celta de Vigo. Após uma arrancada pela esquerda, Vinicius Júnior sentiu a posterior da coxa direita, e até tentou continuar após atendimento, mas pediu substituição aos 15 minutos, e Joselu entrou na vaga do brasileiro.

A partir dos 20 minutos, o Celta voltou a se animar e conseguiu empurrar o Real Madrid para o seu campo de defesa. Após os 25, a partida passou a ser uma trocação justa, com chegadas de ambas as equipes, porém sem marcar. 

Aos 42, após passe de Bellingham, Joselu empurra pra rede, mas o bandeira marca impedimento, que nem precisou de VAR para a marcação da infração. E assim se concluiu o primeiro tempo, sem gols. 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bem parecida com o final da primeira. As duas equipes buscando marcar o gol. O Real Madrid para se manter no topo, e o Celta para abrilhantar ainda mais a festa centenária da equipe da Galícia.

Sem grandes chances criadas na primeira parte da segunda etapa, Carlo Ancelotti fez alterações importantes próximo a metade do segundo tempo. O italiano tirou Camavinga e Tchouaméni e colocou os veteranos Toni Kroos e Luka Modric para melhorar a criação da equipe.

Aos 65 minutos, Rodrygo recebeu bom passe de Bellingham, e na saída do goleiro Iván Villar, que chegou atrasado, cometendo pênalti no atacante brasileiro. Ele mesmo foi para a cobrança, e o goleiro Villar fez uma belíssima defesa para manter o placar zerado.

Após o pênalti perdido e com a marcação pouco adiantada, o Real Madrid não conseguia criar chances claras de gol e não incomodava, até que aos 80 minutos, em uma cobrança de escanteio de Toni Kroos, o jovem Jude Bellingham, de cabeça, marcou para o Real Madrid. Agora, são 4 gols em 3 jogos para a joia inglesa, e grande contratação do Real Madrid.

Após o gol, o Real Madrid segurou a bola e manteve o resutado, que consolida três vitórias nos três primeiros jogos de La Liga, se mantendo no topo do campeonato em busca de mais um título.

As equipes voltam à campo na próxima semana, o Celta joga na sexta-feira (1), onde visita o Almería, às 17h (de Brasília), já o Real Madrid, retorna no sábado (2), e receberá o Getafe, às 11h15 (de Brasília). A equipe merengue realizará seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo