Basquete

Ben Simmons anota triplo-duplo, Sixers derrotam Wizards e passam para a semifinal da Conferência Leste

Foto: Reprodução/Twitter/Philadelphia 76ers

Na noite desta quarta-feira (02), a bola subiu para o jogo 5 de Philadelphia 76ers e Washington Wizards, na Wells Fargo Center. Ainda sem Joel Embiid, o trio formado por Seth Curry, Ben Simmons e Tobias Harris se destacaram, e comandaram os mandantes na vitória por 129×112, garantindo os Sixers na semifinal da Conferência Leste.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Antes da bola subir, a torcida do Philadelphia 76ers ficou preocupada quando a franquia divulgou que o pivô Joel Embiid não jogaria, pois estava tratando uma pequena lesão no joelho, que o camaronês sofreu no jogo 4 em Washington. Mas o forte elenco dos Sixers deu conta do recado e despachou dos playoffs Bradley Beal, Russell Westbrook e companhia.

Tobias Harris comemora cesta tripla / Foto: Divulgação Phiadelphia 76ers

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO EM PHILADELPHIA

Sem Joel Embiid machucado, o jogo começou com os Wizards jogando melhor, principalmente, com a dupla Beal-Westbrook, que atacavam o aro a todo momento e anotaram 14 pontos dos primeiros 16 da equipe. O substituto do pivô camaronês, foi o grande defensor Matisse Thybulle, porém, o jovem, que estava improvisado na posição, estava com dificuldades e o técnico Doc Rivers logo colocou Dwight Howard. Em seguida, a partida ganhou em equilíbrio e foi para o segundo quarto empatado em 29×29.

O segundo período teve ainda um jogo bem parelho, sempre com Wizards liderando o placar por um ou dois pontos. Os donos da casa, que jogavam pela vitória para poder fechar a série, sentia muita falta do seu franchise player e candidato a MVP, Joel Embiid. Sem reserva a altura, Philadelphia passou sufoco praticamente o primeiro tempo inteiro, mas no final a equipe apertou na marcação e conseguiu sua primeira liderança no placar quando faltava pouco menos de dois minutos para o intervalo, com destaque para Tobias Harris, que contribuiu no primeiro tempo com 16 pontos e seis rebotes e a equipe com a vitória parcial de 65×63.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DOS DONOS DA CASA

Na segunda etapa, os donos da casa acordaram de vez para partida. Com o ala-armador Seth Curry jogando muito, os 76ers trataram de botar a maior vantagem na partida no terceiro quarto, colocando oito pontos de frente e obrigando o técnico Scott Brooks a pedir tempo. Se pelo lado do Sixers, Curry estava pegando fogo, pelo lado dos visitantes, Bradley Beal também estava quente na partida e sempre arrumava um jeito de pontuar para deixar a equipe viva na partida com a vantagem sempre menos de 10 pontos.

No último quarto, os Sixers continuaram firmes na defesa, comandados por Dwight Howard, que já acumulava três bloqueios. No ataque, Tobias Harris e Ben Simmons chamaram a responsabilidade e garantiram a boa vitória no jogo 5 dos playoffs

DESTAQUES DO JOGO

Washington Wizards: Bradley Beal (32 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e Russell Westbrook (24 pontos, oito rebotes e 10 assistências);

Philadelphia 76ers: Ben Simmons com um triplo-duplo (19 pontos, 10 rebotes e 11 assistências), Tobias Harris (28 pontos, nove rebotes e seis assistências) e Seth Curry (30 pontos).;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo