Lutas

Beneil Dariush anuncia que será ‘reserva’ de luta de Charles do Bronx no UFC 280

Reprodução/Instagram Beneil Dariush

Charles do Bronx e Islam Makhachev duelarão no UFC 280, dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, pelo cinturão vago dos leves da organização. Mas há um outro lutador que estará presente no card que também poderá ter influência no duelo envolvendo o brasileiro e o russo.

O também peso-leve Beneil Dariush terá pela frente o polonês Mateusz Gamrot numa das lutas do evento nos Emirados Árabes. Mas, além disto, terá uma função importante: ser o ‘reserva’ da luta principal da noite, a postos para entrar no evento caso um dos dois oponentes não consiga participar do card.

– Foi o que meu agente (Ali Abdelaziz) me disse. Que eu seria o reserva da luta principal. Se algo der errado, eles me põem na luta – disse Dariush ao site MMAFighting.

LEIA TAMBÉM

+ Anderson Silva faz pedido de desafio inusitado para Jake Paul: “Devia lutar com o Dana White”

Não é incomum ver o UFC colocar ‘reservas’ para lutas que valem cinturão em alguns caras. Na maioria dos casos, um terceiro lutador, que não está com luta marcada, é escolhido para ficar ‘de plantão’ (inclusive, também participando da pesagem) para, no caso de algum dos lutadores envolvidos se lesionar, não bater o peso ou ficar fora da luta de alguma outra forma.

No caso de Beneil Dariush, o lutador nascido no Irã servirá de outro modo como o ‘stand-by’. Em outras ocasiões, um lutador que faz parte de um outro duelo de determinado card é chamado para suprir ausências nas principais lutas. O UFC 279 foi o mais recente exemplo, com o problema de Khamzat Chimaev com a balança tendo rendido várias mudanças para que o evento não sofresse com eventuais cancelamentos.

– Estrarei lá para bater os 70kg, Não é tão difícil, consegui bater da última vez. Lá no Texas, para o UFC 262, eu estava nos 70kg. E irei me preparar, tentarei ser o melhor que puder e não me importar com o resto – disse o iraniano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo