Futebol Internacional

Benfica avalia investimento em João Félix e negociação pode avançar

João Félix pode retornar ao Benfica (Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Sem espaço no Atlético de Madrid, atacante português ainda tem futuro indefinido.

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O atacante português João Félix não vai permanecer no Chelsea para a próxima temporada do futebol europeu e também não será aproveitado pelo Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato. Desta maneira, o jogador de 23 anos está com o seu futuro indefinido e um retorno ao Benfica não está descartado. O atual campeão português avalia a possibilidade de investimento e pode avançar nos próximos dias.

A diretoria do Benfica tem a intenção de conseguir um empréstimo de João Félix junto ao Atlético de Madrid, já que não teria condições de uma contratação em definitivo. Além disso, o atacante português tem um elevado salário, o que pode atrapalhar os planos do Benfica. No entanto, os dirigentes devem avançar neste sentido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dentro do elenco, os jogadores já avaliam a possibilidade de retorno de João Félix, que seria o principal reforço da equipe depois da chegada de Ángel Di Maria. Um dos líderes da equipe, João Mário falou sobre a possibilidade de ter João Félix na equipe e o quanto ele poderia agregar.

— Desejo o que for melhor para o João. É um jovem com muito talento e qualidade. Para o Benfica seria um grande jogador. Todos conhecem a qualidade de João Félix. Se quiser vir e vier com vontade de ajudar, será bem-vindo — afirmou João Mário.

João Félix foi revelado nas categorias de base do Benfica e chegou ao time profissional na temproada 2018/19. No ano seguinte, o atacante foi negociado com o Atlético de Madrid, sendo até hoje a transferência mais cara da história do Benfica. No entanto, no futebol espanhol, o jogador nunca conseguiu repetir o destaque que conseguiu em Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo