Santos

Benfica desiste, mas Porto ainda sonha com Lucas Veríssimo, do Santos

Porto ainda sonha com Veríssimo (Ivan Storti/Santos)

O Benfica-POR desistiu da contratação de Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos. O principal fator, segundo apurou o Esporte News Mundo, foi o pouco tempo que o defensor teria em viajar a Portugal e realizar exames médicos. O rival Porto-POR, no entanto, ainda segue negociando com a diretoria santista.

A janela de transferências se encerra amanhã. Além disso, o Comitê Gestor precisa assinar e o Conselho Deliberativo aprovar o acordo de venda de Veríssimo. O Peixe detém 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

O zagueiro dava preferência ao Benfica. O técnico Jorge Jesus chegou a entrar em contato e disse ao atleta do Santos que ele seria titular em seu esquema.

O ENM apurou também que Veríssimo esteve no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira para tratar do edema na panturrilha. Nos bastidores, o zagueiro afirmou que não sabia sobre seu futuro e que havia deixado a negociação nas mãos dos empresários.

O valor proposto pelo Porto está em 6 milhões de euros (R$ 39 milhões), a mesma quantia do Benfica. O dinheiro da negociação seria usado para pagar a dívida com o Hamburgo-ALE de R$ 29,8 milhões. Quando sanar a dívida, o Santos poderá voltar a registrar novos atletas.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo