Neste início de temporada o Coritiba tem feito alguns grandes investimentos em contratações e uma delas foi o atacante Rodrigo Pinho. O atacante português veio em definitivo do Benfica e nesta semana o clube europeu divulgou o quanto o Coxa pagou pelo camisa 9.
+ António Oliveira valoriza virada do Coritiba: ‘Abraçaram o plano’
Para contar com o atacante em definitivo, o Coritiba pagou 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) e que a negociação ainda conta com um bônus de 500 mil euros, caso Pinho atinja todos os objetivos estabelecidos. Com isso, a transferência pode chegar em R$ 5,4 milhões.
O Benfica também manteve 10% de uma possível futura venda. Entretanto, essa porcentagem só é válida caso o camisa 9 seja vendido por um valor maior que foi pago pelo Coritiba.
O presidente do Benfica, Rui Costa, comentou sobre a saída de alguns jogadores do clube português e citou o atacante.
“Eram jogadores que não estavam sendo utilizados como eles e o clube desejava. Por isso, escolhemos esse momento para as saídas.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta temporada, Rodrigo Pinho já disputou seis jogos pelo Coritiba, sendo cinco como titulares e marcou quatro gols. Junto com Alef Manga, o camisa 9 é o artilheiro do Coxa em 2023.