O Benfica fez um comunicado que assustou torcedores do Benfica nesta quarta-feira (27). De acordo com as informações do clube português, o técnico Jorge Jesus está com uma infecção respiratória que ainda não teve sua origem diagnosticada. O fato força o treinador a passar o dia sob observação e realizando exames em Portugal. Por conta disso, a coletiva de imprensa de Jorge Jesus acabou cancelada pelo clube.
Confira a nota divulgada pelo clube:
Em causa, uma suspeita de infeção respiratória cuja origem está nesta altura a ser despistada.
O Benfica esclarece que a situação não é grave, porém, obriga ao cancelamento da conferência de imprensa marcada para hoje, de antevisão ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
O Benfica remete para as próximas horas novas informações sobre este assunto e pede que, até lá, seja respeitada a privacidade do treinador.
Vale lembrar que recentemente o Benfica viveu um surto de COVID-19 que acometeu alguns dos principais atletas da equipe e forçou o treinador a escalar o time alternativo em alguns jogos importantes. Esse foi o segundo surto que o treinador viveu no comando de uma equipe já que, anteriormente, quando estava à frente do Flamengo, algo semelhante também aconteceu.
O Benfica volta a campo nesta quinta-feira (28), para encarar o Belenenses, pela Taça de Portugal, às 18h15 (de Brasília).