Geral

Benfica interessado em Gabriel Pereira do Corinthians

Benfica interessado em Gabriel Pereira do Corinthians
Gabriel Pereira vem sendo um dos destaques do Corinthians em 2021. Foto: Divulgação/Lance

Em suma, o Benfica estaria de olho em Gabriel Pereira, de 20 anos, do Corinthians. Desse modo, faltando menos de seis meses para o final de seu vínculo, o meia já pode assinar um pré contrato e se transferir de graça para o clube português ao final da temporada.

A informação foi divulgada pelo Meu Timão. Assim, esse seria o motivo de GP, como é conhecido, não ter assinado a renovação contratual oferecida pelo Alvinegro. O portal ainda destacou que as conversas entre o jovem atleta e os Encarnados estão avançadas. 

Vale ressaltar, que há 27 dias, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que clube e jogador estavam chegando a um denominador comum. Com o seu vínculo se encerrando em março de 2022, o clima no Parque São Jorge é de pessimismo. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O suposto interesse Lisboeta no camisa 38, que vem sendo um dos destaques do Timão na temporada, causou bastante irritação em alguns torcedores. Logo, foram feitos diversos comentários pedindo a sua renovação em uma foto do atleta com a namorada. 

Recentemente, o Alvinegro acertou a renovação do volante Du Queiroz, restando como pendência, apenas o vínculo de Gabriel Pereira. Nos bastidores, ele é visto como um jovem de grande potencial, sendo comparado com Pedrinho, que também deixou o Corinthians para atuar no Benfica em 2020. 

Contratado do Guarani em 2018, para atuar nas categorias de base do Corinthians, Gabriel Pereira chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte. Após se destacar, subiu para os profissionais com Vagner Mancini. Na equipe principal, GP soma 32 jogos com dois gols marcados, na última partida contra o Internacional, o meia foi eleito o melhor em campo e deu assistência para o tento de Giuliano

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo