Futebol Internacional

Benfica monitora jogador brasileiro que foi destaque no Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação / Coimbra

Um dos destaques do Villa Nova na última edição do Campeonato Mineiro, quando o clube fez uma surpreendente campanha terminando na sexta colocação, o lateral-direito Maurício Mucuri segue chamando a atenção de alguns clubes brasileiros e é acompanhado de perto pelo Benfica, de Portugal. Maurício, que é natural de Teófilo Otoni e iniciou a carreira no Boa Esporte, pertence ao Coimbra-MG, e vem disputando o módulo II do mineiro. O jovem atleta de 20 anos é tratado como uma joia. Internamente, a diretoria do Coimbra entende que em pouco tempo o jogador pode trazer um grande retorno financeiro ao clube.

Vale lembrar que o Coimbra tem uma excelente estrutura e recentemente firmou parceria esportiva e técnica com o Benfica, de Portugal, e com frequência recebe visita de profissionais do clube europeu, que avaliam os trabalhos que vem sendo realizados nas categorias de base. Desse jeito, Maurício passou a ser observado pelo Benfica, que monitora de perto a evolução do jogador. Com a parceria, o pensamento dos portugueses é pular uma etapa nas negociações e evitar que jovens promessas passem por alguma equipe grande do Brasil antes de migrarem para a Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Esse relacionamento com o Benfica nos motiva bastante. Todo jogador tem o sonho de jogar no futebol da Europa, e saber que o nosso clube tem essa parceria é importante. Isso acaba criando uma grande oportunidade para que tenhamos essa possibilidade de atuar em Portugal ou em qualquer outro país da Europa — disse Maurício, que seguiu falando sobre as suas características e onde busca inspiração para fazer bons jogos na lateral direita.

— Tenho muita força física, velocidade e o meu drible é muito bom. São características que venho buscando aperfeiçoar nos últimos anos. Vejo muita coisa e busco inspiração naqueles atletas que enxergo como referência. A minha maior inspiração é o Daniel Alves, ele é um jogador diferenciado dentro e fora de campo — encerrou o jogador.

Eleito como o melhor lateral-direito da segunda rodada do módulo II do Campeonato Mineiro, Maurício Mucuri volta a campo nesta sexta-feira (06), para encarar o Aymorés, pela terceira rodada do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo