Futebol Internacional

Benfica sofre no fim, mas garante vaga às oitavas da Liga dos Campeões

Foto: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

O Benfica precisava apenas de um empate contra a Juventus, nesta terça-feira (25), para se garantir na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Fazendo valer o seu mando de campo, o time português chegou a mais uma vitória na temporada. Após estar perdendo por uma vantagem de três gols de diferença, a Juventus chegou a reagir, mas não evitou a derrota por 4 a 3 que garantiu o Benfica nas oitavas da Liga dos Campeões.

Logo no começo do jogo, o Benfica passou a tomar a iniciativa e mostrou que poderia fazer um bom primeiro tempo. Em jogada de João Mário para Gonçalo Ramos, Cuadrado cortou o que poderia ser um gol certo do clube português. A Juventus também teve a sua oportunidade com Vlahovic, que tentou uma finalização, mas acabou travado pela zaga do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro gol do jogo veio aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio curta pelo setor esquerdo, a bola foi tocada para Enzo Fernández. O argentino cruzou para a área, António Silva apareceu desviando de cabeça e balançou as redes da Juventus: Benfica 1 a 0. No ataque seguinte, a Juve empatou. Também em cobrança de escanteio, Danilo desviou na primeira trave e Vlahovic apareceu com liberdade para deixar tudo igual: 1 a 1.

Aos 28, em mais um lance de ataque do Benfica, Cuadrado acabou colocando a mão na bola quando foi dividir com Aursnes. Pênalti marcado para o time português. João Mário foi para a cobrança, mandou no canto direito de Szczensy, que caiu para a direita: Benfica 2 a 1.

De volta à vantagem no placar, o Benfica seguiu em cima da Juventus para marcar mais um, mas o terceiro gol veio apenas aos 35 minutos. Em jogada pelo meio, a bola foi lançada a João Mário pela direita. O jogador cruzou rasteiro e Rafa Silva apareceu na área para concluir de letra e marcar o terceiro: Benfica 3 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus voltou com mudança: Milik no lugar de Moise Kean. No entanto, com cinco minutos, o Benfica ampliou. Grimaldo desceu pelo meio e deu grande passe a Rafa Silva, que deu um toque de cobertura na saída de Szczesny e fez um belo gol para o clube português: Benfica 4 a 1.

A Juve fez mais mudanças com as entradas de Miretti e Alex Sandro, mas a nova jogada de perigo foi novamente do clube português. Em cruzamento rasteiro para a área, Gonçalo Ramos finalizou e Szczesny defendeu. No rebote, Aursnes cabeceou pra fora. O quinto gol do Benfica quase saiu após os 30 minutos, quando João Mário cruzou da direita e Rafa Silva finalizou por cima.

Dois minutos depois, a Juventus conseguiu descontar. Em jogada pelo setor esquerdo, a bola foi bem cruzada para Milik, que finalizou de perna esquerda e mandou no canto de Vlachodimos, que nem saiu do lugar: Benfica 4 a 2. No lance seguinte, em outra jogada pela esquerda, Vlachodimos rebateu e a bola ficou com McKennie após o rebote. O americano finalizou e descontou: 4 a 3.

A Juventus foi para cima em busca do gol de empate, mas também deixou o espaço aberto no setor de defesa. Foi desta maneira que Rafa Silva avançou em velocidade sem marcação, chegou de frente para o goleiro Szczesny e finalizou na trave esquerda perdendo grande chance. A Juve quase empatou com Soulé, que recebeu na área, mas finalizou pra fora.

Com os quatro minutos de acréscimos, a Juventus seguiu em cima em busca do quarto gol. Após cobrança de escanteio, Miretti ganhou no alto e cabeceou pra fora. Os italianos ainda tentaram uma pressão final, mas não conseguiram chegar ao empate.

O Benfica volta a campo no próximo sábado (29), quando vai receber o GD Chaves, em mais uma rodada do Campeonato Português. Pela Liga dos Campeões, o próximo jogo será fora de casa, com o Maccabi Haifa, no dia 02 de novembro. A Juventus, por sua vez, também joga no próximo sábado, quando terá pela frente o Lecce, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Na Champions, o último compromisso da fase de grupos será no dia 02 de novembro, contra o PSG, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo