Futebol Internacional

Benfica vai fazer esforço para garantir renovação de Grimaldo

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

O lateral esquerdo espanhol Alejandro Grimaldo tem contrato com o Benfica apenas até o final da atual temporada europeia. Por esse motivo, o jogador de 27 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e ficará livre no mercado em julho. Para evitar essa situação, a diretoria do Benfica está se organizando e deve fazer um grande esforço para manter Grimaldo no elenco do técnico Roger Schmidt.

Com base nas informações que foram publicadas pelo jornal português “Record”, o Benfica está muito perto de garantir a renovação. As partes já teriam acertado as primeiras bases salariais, adiantando assim um possível acordo pela permanência de Alejandro Grimaldo por mais tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Benfica vem buscando chegar a um acordo com o jogador desde a temporada passada, mas não vinha conseguindo chegar dentro das principais reivindicações financeiras que foram pedidas por Grimaldo e seu agente. No entanto, o clube acabou se vendo obrigado a aceitar os valores para não perder um de seus principais jogadores a custo zero.

Com a possibilidade de ficar livre no mercado, Grimaldo passou a ser cotado em diversos clubes do futebol europeu. Até mesmo o Barcelona, aonde o jogador fez toda a sua base no futebol, tentou se aproximar por um possível acerto. No entanto, o momento agora está mais para uma permanência do lateral esquerdo no futebol português.

Na tual temporada europeia, Grimaldo disputou 41 jogos pelo Benfica, tendo marcado quatro gols e ainda feito dez assistências. O lateral esquerdo está muito próximo de garantir a sua melhor marca pelo clube, quando fez sete gols e deu 13 assistências em 54 jogos durante a temporada 2018/19. O Benfica lidera o Campeonato Português e se garantiu na fase de quartas de final da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo