Futebol Internacional

Benfica vence em grande atuação de David Neres e abre vantagem sobre a Juventus

Foto: Stefano Guidi/Getty Images

A Juventus recebeu o Benfica nesta quarta-feira (14), no Juventus Stadium, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da derrota para o Paris Saint-Germain, na estreia, a equipe italiana buscava a vitória para se recuperar dentro da competição. Apesar de ter saído em vantagem logo no início do jogo, com Milik, a Juve não segurou o resultado e perdeu por 2 a 1; João Mário e David Neres marcaram para o Benfica.

Assim que a bola rolou não demorou muito para a Juventus tomar a iniciativa do jogo e também marcar o primeiro gol. Aos quatro minutos, após falta pelo setor direito, Leandro Paredes mandou para a área, Milik se antecipou à zaga e desviou para mandar no cantinho: Juventus 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com a vantagem no placar, a Juve seguiu em cima em busca do segundo gol e teve outra oportunidade com Kostic. Cuadrado cruzou pela direita, o atacante sérvio apareceu finalizando, mas acabou mandando pra fora. Logo depois, Vlahovic lançou Milik, que cruzou pela esquerda. A bola passou por todo mundo e saiu.

O Benfica tinha dificuldades para chegar e começou a ameaçar apenas após os 25 minutos. David Neres cruzou pelo setor direito, Gonçalo Ramos cabeceou, mas Perin fez a defesa. O atacante teve outra oportunidade pouco depois, mas desta vez em finalização de fora da área, novamente Perin defendeu.

Já além dos 30 minutos, Rafa Silva teve liberdade na entrada da grande área, girou e bateu colocado. A bola explodiu na trave esquerda de Perin, que nem se mexeu. Já aos 42, o árbitro marcou pênalti para o Benfica após análise no VAR. Miretti derrubou Gonçalo Ramos. João Mário foi para a cobrança e deixou tudo igual para garantir o placar do primeiro tempo: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira chance foi do Benfica. Bah finalizou de fora da área, mas mandou pra fora. A resposta da Juventus veio com Milik, que avançou e chutou de fora da área, mas Vlachodimos espalmou pra fora.

Aos nove minutos, Rafa Silva passou pela marcação, mas na sequência a bola foi cortada por Bremer. Gonçalo Ramos finalizou, Perin defendeu e David Neres pegou de primeira com a perna esquerda para virar o placar e colocar o Benfica em vantagem: 2 a 1. Após fazer o segundo gol, o time português seguiu em busca do terceiro e passou a criar boas chances.

O dinamarquês Bah teve outra boa chance em chute de fora da área, mas Bonucci desviou e mandou para escanteio. Pouco depois, em grande jogada de David Neres, Rafa Silva bateu para a defesa de Perin. Após algumas mudanças, a Juventus quase empatou em cobrança de falta de Moise Kean, que mandou na trave. No rebote, Vlachodimos salvou. Com a vantagem no plcar, Roger Schmidt fez algumas mudanças na equipe para dar mais fôlego ao seu time.

A Juventus chegou a marcar o segundo gol com Vlahovic, mas a arbitragem havia marcado impedimento de De Sciglio no lance. A equipe italiana ainda teve outra oportunidade com Bremmer, que finalizou por cima após ter liberdade dentro da grande área. Sem mais chances, a Juventus saiu de campo novamente derrotada.

O Benfica volta a campo no próximo domingo (18), às 14hs (de Brasília), quando vai receber o Marítimo, pelo Campeonato Português. A Juventus, por sua vez, também entra em campo no dia 18 de setembro, às 10hs (de Brasília), mas vai atuar fora de casa, diante do Monza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo