Palpitão ENM

Benfica x Sporting: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, palpites e odds

Arte: ENM

No final de semana de diversos clássicos pela Europa, em Portugal também acontecerá um grande clássico, o ‘derby’ de Lisboa com Benfica e Sporting. Em uma disputa pelas primeiras posições do Campeonato Português, o Benfica é o atual líder com 40 pontos, enquanto o seu rival Sporting está se aproximando dos primeiros colocados com 28 pontos na quarta posição.

O Benfica por sua vez vive melhor momento em Portugal, na liderança isolada, vive uma explosão pós-Copa do Mundo, onde seus jogadores ganharam destaque, seja o artilheiro do Campeonato Português, Gonçalo Ramos, até a revelação da Copa, Enzo Fernández.

Já o Sporting pós-Copa, está na semifinal da Taça da Liga Portuguesa, e no Campeonato Português, tem dois jogos com uma vitória e uma derrota, esta derrota se deu na última rodada, aonde a equipe de Lisboa perdeu por 1×0 para o Marítimo, com um gol de pênalti do brasileiro Claudio Winck.

O retrospecto deste clássico é de 314 jogos disputados entre as equipes, o Benfica soma 137 vitórias, e 112 do Sporting, com65 empates. No último confronto, válido pelo Campeonato Português da temporada passada, O Benfica venceu por 2 x 0.

Dia e horário: domingo, 15 de janeiro de 2023, às 15 (de Brasília)

Onde assistir: Star+, com transmissão em TEMPO REAL NO ESPORTE NEWS MUNDO

Local: Estádio da Luz, Lisboa (POR)

Benfica x SportingOddsSite de apostasClique para apostar
Vitória do Benfica1.78BetanoFaça sua aposta!
Mais de 2.5 gols1.76StakeFaça sua aposta!
Para Gonçalo Ramos, do Benfica, marcar a qualquer momento2.27BetnacionalFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Aursnes, Enzo Fernández, Rafa Silva, João Mario, Draxler e Gonçalo Ramos / Técnico: Roger Schmidt

Desfalques: Sem desfalques.

Sporting: Adan; Inacio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Ugarte, Nuno Santos, Francisco Trincão, Marcus Edwards e Paulinho / Técnico: Ruben Amorim

Desfalques: Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Luis Neto (contusão)

Caynã Marques, setorista de futebol internacional:

Um dos maiores clássicos de Portugal, o líder Benfica vem confiante que possa conquistar uma vitória sobre o rival, aonde a diferença entre os dois times no atual Campeonato Português é de 12 pontos. Porém o Sporting mesmo vivendo um momento pior, aonde vem de uma derrota para Marítimo, vai para o jogo com intuito de dificultar a vida do líder. Vejo uma vitória do Benfica com um resultado provável, mas um jogo com bastante gols para ambas as equipes.

Palpite: Benfica 3×2 Sporting

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo