No primeiro jogo da final entre Palmeiras e São Paulo que terminou em 0 a 0 no Allianz Parque, o Tricolor do Morumbi já teve de se preocupar antes mesmo do final da primeira etapa por conta de lesões: o lateral Daniel Alves após sofrer falta, teve um trauma no joelho direito, enquanto Benítez, que não retornou para o segundo tempo sofreu um problema na coxa esquerda.
O jogador camisa 10 da equipe Tricolor sofreu falta de Vitor Luis aos 27 minutos do primeiro tempo e ficou caído no gramado recebendo atendimento. O lateral tentou voltar aos 31 mas acabou não aguentando as dores e pediu substituição.
Daniel já havia sofrido um pequeno estiramento no último dia 05 diante do Racing, pela Libertadores, onde foi substituído e ficou durante 13 dias realizando tratamento no Departamento Médico do São Paulo. Retornou justamente diante do time argentino e hoje diante do Palmeiras, novamente pediu alteração e Igor Vinicius entrou.
Já Benítez ficou uma parte do primeiro tempo sentindo a região do adutor da coxa esquerda, próximo a virilha e conseguiu permanecer em campo, mesmo com dores, até o apito final da primeira etapa. Porém, não conseguiu retornar para o segundo tempo e Igor Gomes entrou em seu lugar.
E se os dois jogadores não tivessem sentido e permanecido em campo?
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
É verdade que o jogo foi bastante truncado. Mas foi no segundo tempo que as melhores chances da partida aconteceram. Tanto quanto o lateral, quanto o meia são peças importantíssimas para esse São Paulo de Hernan Crespo. Daniel, com toda sua experiência, faz papel de garçom e poderia, ter encontrado jogadores na área para quem sabe, mandarem para o fundo do gol.
Assim como Benítez, com sua inteligência e passes mágicos, poderia ter ajudado a equipe podendo deixar o atacante na cara do gol, como fez nos últimos jogos.
Agora, os dois atletas serão avaliados no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, na reapresentação da equipe para ver se ambos terão condição de jogarem a final no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.