Nesta terça-feira (18), às 19h no horário de Brasília, o América enfrenta o Colo-Colo, do Chile, na Arena Independência, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, o time chileno saiu com a vitória por 2 a 1. E, por isso, o Coelho precisa de uma vitória simples para levar, pelo menos, o duelo para os pênaltis.
A esperança americana para reverter o placar adverso passa pelos pés de Martin Benítez, meia-atacante que possui bons números na temporada 2023. No jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, ele foi o grande destaque, apesar da eliminação do América.
Até o momento, o atleta participou de 25 partidas na temporada, atuando em 61% dos jogos da equipe. Ao todo são 1556 minutos em campo neste ano, participando diretamente de 13 gols, com seis bolas na rede, e sete assistências.
Os números impressionam, pois são necessários apenas 119 minutos do Lobo em campo para participar diretamente em um gol do América. Sua representatividade em campo, torna-se ainda maior, ao notar, que o time com Benítez balançou as redes em 24 de 25 jogos, entretanto, sem o meia, a equipe passou quatro jogos em branco, em um recorte de 16 partidas.
Com Martin em campo, o Coelho tem em média 50% de seus jogos vencidos na temporada, isto porque são 12 vitórias em 25 partidas.
