Fortaleza

Bergson elogia atitudes dos jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir após insulta racista e manda recado: ‘Somos todos iguais’

Chances desperdiçadas

Nos últimos jogos, o que mais tem atrapalhado o Fortaleza de transformar as boas atuações em vitórias, são as várias chances desperdiçadas. Diante disso, Bergson, em entrevista coletiva, comentou sobre o assunto e disse que os atletas estão cientes de que precisam melhorar:

                 

– Ele tem cobrado a gente bastante nisso. Além de ter cobrado ele está botando em prática nos treinamentos, está pedindo para a gente ter mais capricho na hora de terminar as jogadas. A gente é consciente disso, que a equipe está criando, e a gente precisa conseguir concluir em gol, e é isso que a gente está trabalhando para fazer.

RB Bragantino

No próximo sábado (12) o Leão do Pici enfrenta o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Com isso, o atacante comentou sobre o próximo oponente do tricolor, no Campeonato Brasileiro:

– Acho que é uma equipe boa, que também tem jogadores de qualidade. Do meio para frente são bastante criativos , e do meio para trás tem uma saída de bola boa, com qualidade. Goleiro que joga com os pés também, os dois defensores que tem o passe entre as linhas, então é uma equipe que também está criando confiança. Mas é como eu falei, a gente tem que se preocupar muito com o nosso, temos que ver o que a gente tem que fazer de melhor.

Racismo na Champions League

Na tarde dessa terça-feira (8), o mundo presenciou mais um triste caso de racismo, na partida entre PSG e Istanbul Basaksehir. Diante dos insultos proferidos pelo quarto árbitro da partida, os jogadores de ambas as equipes deixaram o gramado em forma de protesto. Bergson elogiou a atitudes dos atletas que estavam na partida:

– Os jogadores foram muito felizes quando saíram do campo, porque daqui a pouco é um grito, uma posição que começa a ganhar mais força. Então se pode tirar algo de positivo, foi a atitude dos jogadores de sair do campo, que fizeram o que tinha de ser feito. Nós que somos negros, sabemos a dificuldade de ser isso dentro da nossa sociedade. Temos que entender que somos todos iguais, independente da cor de cada um. A gente só vai ser um ser humano melhor, se a gente aceitar cada um do jeito que é – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo