“Estou ansioso para colocar o Bernard. Nossa Senhora! Que alegria nas pernas tem aquele rapaz!”. E foi com essas palavras, que Felipão anunciou a estreia do jovem a Copa das Confederações de 2013. Naquela época, o técnico do Atlético treinava a Seleção Brasileira, e Bernard, era apenas um talento nacional.
E foi assim, que Felipão enalteceu Bernard, o mais recente reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2024. Embora o meio-campista só deva chegar a Belo Horizonte no meio do ano, já desperta grandes expectativas entre os torcedores.
A partir desse elogio, o apelido pegou, e o jovem jogador tornou-se uma espécie de talismã para Felipão durante sua passagem pela seleção. Na edição da Copa das Confederações, Bernard atuou contra a Itália e também contra o Uruguai na semifinal. Na ocasião, a partida ocorreu no Mineirão, e o jogador entrou no decorrer do jogo, tendo uma atuação destacada, incendiando o jogo e contribuindo para a vitória da seleção.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após a Copa das Confederações, as convocações continuaram, e Bernard continuou a conquistar a confiança do técnico. Tanto que Felipão o convocou para a Copa do Mundo de 2014.
Durante o torneio, o jogador participou dos dois primeiros jogos da seleção, sem chamar muita atenção. Mas após a lesão do craque Neymar, o “alegria nas pernas” foi escolhido por Felipão como o substituto. A escolha foi criticada, mas o técnico apostava no fator casa, já que Bernard era de Belo Horizonte.
Como sabemos, no final daquele fatídico dia, o jovem jogador teve uma atuação discreta, e a seleção sofreu a histórica derrota por 7 a 1. Desde então, Felipão deixou a seleção, e Bernard parou de ser convocado para a equipe nacional. Os caminhos dos dois não se cruzaram até que, na tarde de ontem, o Atlético anunciou o retorno do meio-campista.
Com Felipão, Bernard atuou 14 vezes, anotando 1 gol e dando 2 assistências pela seleção.