O meia português Bernardo Silva é considerado um dos melhores jogadores de meio campo na atualidade e vem projetando também o futuro de sua carreira. Apesar de atuar pelo Manchester City, aonde tem condições de lutar pelos principais títulos do futebol europeu, Bernardo Silva revelou o seu desejo de algum dia poder retornar ao Benfica, clube aonde foi revelado e deu os seus primeiros passos na carreira.
Aos 28 anos, Bernardo Silva concedeu entrevista o jornal português “Récord” e reconheceu que tem o objetivo de algum dia retornar ao futebol de Portugal. Mesmo que demore mais algumas temporadas para isso, o meia garantiu que o Benfica é a sua casa e está preparado para poder novamente defender o clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir preparado. Se for para pendurar as chuteiras, prefiro não ir. O meu sonho não era jogar no melhor clube do mundo, era jogar no Benfica. Eu não sabia a que nível iria chegar. Comecei com sete anos e joguei sempre, dos 12 aos 17 joguei muito pouco, mas ter chegado a este nível é um motivo de orgulho para mim porque estou num dos melhores clubes do mundo. Consegui chegar ao topo — disse Bernardo Silva.
Apesar de ter sido revelado pelo clube português, o atleta pouco atuou como profissional no Benfica e já na temporada 2014/15 foi contratado pelo Monaco, da França. No clube francês, o jogador fez parte da equipe que conquistou o título nacional e logo chamou a atenção do Manchester City, clube que defende desde a temporada 2017/18.