Automobilismo

Bernie Ecclestone é preso por porte de arma ilegal em aeroporto de Campinas

Foto: Divulgação/Bernie Ecclestone

Nesta última quarta-feira (26), o ex-presidente da FOM (Formula One Management), Bernie Ecclestone foi preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por porte ilegal de arma quando estava embarcando em um voo privado para a Suíça. O ex-chefão da Fórmula 1 foi liberado depois de pagar a fiança.

+ Para Red Bull, se não houver aumento no teto de gastos em 2022 “equipes vão perder corridas”

Ecclestone estava carregando uma pistola calibre 32, da marca LPWSeecamp, a arma foi encontrada pelo raio-x. O ex-presidente não tinha a devida documentação e foi levado para a 4ª Delegacia de Apoio e Turista (Deatur) da Polícia Civil do aeroporto. Em seguida a polícia determinou a prisão de Bernie Ecclestone, que só foi liberado depois de pagar fiança. As informações foram inicialmente divulgadas pela Globo e depois confirmadas pela Polícia Federal.

“Um empresário, de 89 anos [Ecclestone tem 91 anos, na verdade], foi detido após policiais federais encontrarem uma arma na bagagem dele, por volta das 21h30 desta quarta-feira (25), na área de raio-x, localizada no porão do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Após vistoria na mala, os policiais encontraram uma pequena pistola prateada, calibre 32, marca LW Seecamp, a qual estava sem carregador e sem munição”, disse a assessoria de imprensa da PF.

“Os agentes federais levaram o homem à Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (4ª DEATUR), onde todas as partes foram ouvidas e a pistola apreendida. O empresário foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo, conforme determina artigo 14 da Lei 10.826/03, e foi arbitrada fiança fixada em cinco salários mínimos, totalizando o valor de R$ 6.060,00. O valor foi apresentado e o indiciado foi colocado em liberdade provisória”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O porte de arma de fogo no Brasil é regido pela Lei 10.826, de dezembro de 2003. O Estatuto do Desarmamento, como a lei é conhecida, determina que a pessoa precisa comprovar a necessidade para ter o registro da arma no território brasileiro.

Quanto ao porte, o Artigo 6º da Lei estabelece a proibição, exceto aos profissionais que usam armamento para o cumprimento das funções, entre eles: agentes de segurança pública, membros do Exército ou funcionários de empresas privadas de segurança.

Bernie está no Brasil desde o começo do mês de maio e esteve presente em vários eventos do automobilismo brasileiro, como a Copa Truck e o TCR Sul-americano. Também assistiu o início das obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, e esteve na etapa da Stock Car no Vellocitta. Ecclestone é casado com a brasileira Fabiana Ecclestone, que é vice-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na América do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo