O São Paulo conquistou uma grande vitória sobre o BRB/Brasília pelo NBB. No entanto, quem se destacou foi Betinho. O ala do Tricolor anotou apenas cinco pontos, mas está marcado na história da competição. Ele se tornou o sétimo maior pontuador da história do campeonato ao atingir 6000 pontos no NBB.
Betinho atuou nas 16 temporadas do NBB. Apenas seis atletas têm mais pontos do que o jogador do São Paulo. Betinho, além de atingir o feito tão esperado, pegou oito rebotes e deu sete assistências na vitória por 93 a 84 na última terça-feira.
Maiores pontuadores do NBB
- Shamell (Mogi Basquete) – 8859;
- Marquinhos (Vasco da Gama) – 8603;
- Alex (Bauru Basket) – 8039;
- Olivinha (Flamengo) – 6933;
- Larry Taylor (Bauru Basket) – 6457;
- Jefferson (aposentou, era do Pinheiros) – 6144; e
- Betinho (São Paulo) – 6000.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A mão de Betinho, Rosângela, também foi personagem dessa história e estava muito orgulhosa do filho em quadra:
– Ele é muito especial, conheço ele dentro e fora das quadras e sei o quanto é especial. Esses pontos todos que juntou ao longo da carreira foi com muito trabalho, muita dedicação, ele ama o que faz. Está sendo coroado hoje também por estar dentro de um clube que ele ama também. Nós somos são-paulinos roxos, então para mim é um orgulho não só por estar vendo tudo isso, mas também por ter participado dessa caminhada dele, não foi fácil. Mas tudo que é fácil não tem valor. Eu amo esse menino, não sei nem o que falar, é a coisa mais linda da minha vida e estarei com ele até parar de jogar – declarou a mãe visivelmente emocionada.
Para o Tricolor, a vitória representou o 17º triunfo na temporada em 33 partidas, com 51,5% de aproveitamento e uma subida para o décimo lugar na tabela. O time é um dos 13 que já estão classificados para os playoffs.