Lutas

Bia Ferreira derrota colombiana e conquista bicampeonato mundial de boxe

Divulgação/CBBoxe

Bia Ferreira voltou a subir no lugar mais alto do pódio no boxe. A brasileira derrotou a colombiana Angie Valdez neste final de semana, em Nova Dehli (Índia) na decisão dos 60kg do Mundial de Boxe Feminino, disputado em solo indiano, para se tornar bicampeã do torneio, antes sendo campeã em 2019.

Uma das grandes boxeadoras da atualidade, a mineira se tornou a maior campeã da história brasileira na competição, superando gente do calibre de Robson Conceição e Everton Lopes. Nas quartas de final, ela havia garantido também o posto de maior medalhista brasileira no torneio com a vitória sobre a japonesa Ayaka Taguchi.

Mais ofensiva que a colombiana, Bia Ferreira começou a luta com um belo golpe de esquerda e várias combinações, que fizeram Valdez se postar no contragolpe. A colombiana tomou a inciativa da luta no segundo round, tentando vencer a defesa da brasileira, que voltou ao ataque com tudo no terceiro assalto do duelo.

Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um cruzado de esquerda foi certeiro, se tornando o grande golpe de Bia em todo o combate. No restante do combate, a lutadora brasileira apenas administrou o duelo, se defendendo da tentativa de reação da colombiana para poder faturar o bicampeonato mundial na nobre arte.

A mineira tem sido uma das maiores forças do boxe brasileiro, com muitas conquistas nos ringues. O título mundial obtido neste final de semana foi o 31º ouro em 37 torneios disputados até o momento pela boxeadora, dos quais foi ao pódio em 36.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo