Tênis

Bia Haddad confirma salto no ranking e se reaproxima do top 10

Bia Haddad em Seul (Foto: Korea Open)

Brasileira subiu cinco posições após título na Coreia do Sul

Campeã pela primeira vez na temporada, em Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia deu um salto em novo ranking divulgado já na noite deste domingo pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

A brasileira subiu cinco posições e foi ao 12º posto com 2981 pontos, ficando a 180 de voltar ao grupo das dez melhores do mundo, que já ocupou em junho do ano passado. A brasileira tem seu melhor desempenho desde janeiro de 2024 quando ocupou o 11º lugar. No final de janeiro ela caiu para o 13º lugar e em ano irregular até então oscilou para baixo.

Iga Swiatek ultrapassou a australiana Ashleigh Barty e agora soma 122 semanas no topo sendo a sétima maior líder de todos os tempos. Ela soma 10885 pontos contra 8766 de Aryna Sabalenka.  As únicas alterações no top 10 foram a saída de Maria Sakkari que despencou oito degraus e é a 17ª deixando Danielle Collins como a nona e Barbora Krejcikova como a 10ª. Daria Kasatkina vem logo abaixo com 3020, menos de 40 a frente da brasileira.

Entre as tenistas nacionais, Laura Pigossi caiu onze e segue em declínio, agora como a 144ª colocada. Carol Meligeni deu novo salto e é a 306ª, 31 acima da última lista. Luza Fullana subiu 64 e é a 577ª.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo