Bia Haddad Maia, número 20 do mundo, voltou bem após jogo adiado pela chuva, mas deixou vantagem escapar e foi eliminada, nesta quinta-feira, nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha.
Leia Mais:
Chuva atrasou partida nesta quinta
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana caiu diante da russa Anna Blinkova, 66ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 na quadra central.
Bia voltou quebrando e abrindo 5 a 2 em jogo que havia paralisado no 3 a 2 para a brasileira no segundo set. Só que ela não conseguiu converter a vantagem, foi quebrada duas vezes seguidas e acabou sendo derrotada. Foi sua primeira derrota em quatro jogos contra a adversária.
Na quarta-feira, Bia perdia o primeiro set por 5 a 1, recuperou uma das quebras, mas sucumbiu em 6 a 3, cometendo 17 erros não-forçados. Saiu abaixo com quebra no segundo, logo recuperou e o jogo foi paralisado pela chuva e adiado.
Bia soma sua quarta derrota nos últimos cinco jogos. Desde o final de fevereiro a brasileira só venceu dois jogos em uma mesma semana no torneio de Madri, onde fez quartas de final, no final de abril.
Ela defenderá as oitavas de final de Wimbledon a partir da próxima semana.