Beatriz Haddad Maia, melhor brasileira no ranking de simples da WTA (#174), foi eliminada nesta quinta-feira, 26, na segunda rodada do qualificatório do US Open. A paulista, de 25 anos, perdeu de virada para a búlgara, Viktoriya Tomova, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 2/6).
Ex-número 58 do mundo, a última participação de Beatriz Haddad na primeira rodada de um Grand Slam foi em 2019, em Wimbledon.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Brasil terá apenas Thiago Monteiro na chave principal dos torneios de simples, já que João Menezes e Felipe Meligeni também caíram nas etapas qualificatórias. E a tarefa de Monteiro não será fácil. Logo na primeira rodada o adversário será o britânico Daniel Evans, cabeça de chave #24 do torneio.
O US Open, último Grand Slam do ano, começará no dia 30 de agosto e a final está prevista para 12 de setembro. Além de Thiago Monteiro, o Brasil contará com representantes nos torneios de duplas com Bruno Soares, atual campeão ao lado de Mate Pavic, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani.