Depois da eliminação na estreia em simples em Doha e semifinal de duplas, Bia Haddad Maia, 16ª do mundo, conheceu sua rival de estreia no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento no piso duro.
A brasileira estreia contra a russa Anastasia Potapova, 31ª colocada, em jogo inédito no circuito mundial. Cabeça de chave 13, a brasileira terá na segunda rodada a vencedora da polonesa Magda Linette, 36ª, ou a ucraniana Dayana Yastremska, 49ª, e nas oitavas a polonesa Iga Swiatek, segunda do mundo, que ganhou bye e estreia contra a bielorrussa Victoria Azarenka ou a ucraniana Anhelina Kalinina.
Bia vem de um início de ano ruim com duas vitórias no Australian Open e derrotas na United Cup, Adelaide e Doha, além de uma pequena inflamação no ombro que a tirou do torneio de Abu Dhabi.
Número 1 do mundo, a buielorrussa Aryna Sabalenka pode ter uma revanche contra Ekaterina Alexandrova na estreia. Iso se a russa vencer na primeira rodada a russa Veronika Kudermetova. Sabalenka foi derrotada por Alexandrova em jogão na estreia em Doha. A tenista saiu de bye na primeira rodada do torneio com premiação de US$ 3,6 milhões.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)