Bia Haddad Maia, número 20 do mundo, precisou jogar pouco nesta quinta-feira para se garantir na terceira rodada de Wimbledon, torneio do Grand Slam jogado na grama e de mais tradição no tênis. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp
A brasileira vencia a colombiana Camila Osorio, 84ª colocada, por 3 a 0 com duas quebras de vantagem quando a rival sentiu uma lesão na perna, pediu atendimento e abandonou após 24 minutos de duração na quadra 15 do All England Club.
A paulistana começou muito bem a partida, pressionando a rival, conseguiu duas quebras, fez 14 pontos contra apenas cinco da rival e Osorio pediu atendimento. Após longa demora para a fisioterapeuta chegar e depois demora no diagnóstico, Osorio tentou jogar mais um pouco e abandonou.
Foi o segundo jogo entre elas e a segunda vitória da brasileira que ganhou no saibro de Roma, na Itália, no ano passado.
Bia agora aguarda pela americana Danielle Collins, 11ª colocada, ou a húngara Dalma Galfi, 127ª e que veio do quali, na busca para repetir o resultado do ano passado quando fez oitavas de final em Londres. Collins vem em seu último ano de carreira e em uma grande temporada com semi em Roma, final em Estrasburgo, título em Miami e Charelston além de uma passagem pelo top 10.
Bia jamais enfrentou Collins assim como nunca encarou Galfi.