A tenista Bia Haddad Maia está classificada para a final de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. No “paraíso do tênis”, na última sexta (17), ao lado da alemã Laura Siegemund a brasileira derrotou a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutijadi por 2 sets a 0, parcial de 6-1 e 6-2.
É o primeiro torneio de Bia ao lado da alemã. As adversárias na decisão serão as experientes tchecas Barbora Krejcíková e Katerina Siniaková, cabeças de chave número 1 do torneio.
Bia reencontra a dupla para qual foi vice no Australian Open de 2022 ao lado da cazaque Ana Danilina. Além da final na Austrália, a dupla também teve um embate com as tchecas no Master de Guadalajara ano passado, levando a melhor na ocasião.
Outra brasileira na competição da chave, Luisa Stefani, fazendo seu retorno da parceria com a canadense Gaby Dabrowski, foi eliminada justamente pela dupla asiática que Haddad Maia enfrentou na semifinal.
É a sétima final em duplas de Bia Haddad Maia que já possui quatro títulos, a segunda em um WTA 1000, podendo alcançar o título de maior naipe na carreira.
A decisão está marcada para acontecer neste sábado (18) às 15h (Brasília).