Tênis

Bia Haddad mostra passividade, é eliminada de Pequim e adia sonho do top 10

Bia Haddad (Foto: Reprodução Disney+)

Brasileira acabou dominada pela agressividade da americana 24ª do mundo

Bia Haddad (Foto: Reprodução Disney+)

Depois de grandes atuações nas últimas semanas com título em Seul, na Coreia do Sul, quartas no US Open e final em Cleveland, Bia Haddad Maia, número 12 do mundo, não manteve o bom nível na madrugada desta segunda-feira.

Entre em nosso canal do Whatsapp 

A paulistana foi superada pela americana Madison Keys, cabeça de chave 18 e 24ª do mundo, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h26min em duelo realizado na quadra central Capital Diamond do complexo no WTA 1000 de Pequim, na China.

A brasileira até que começou bem, abriu 2 a 0 com um primeiro game primoroso, com grandes devoluções, forçando o erro da oponente, mas Keys rapidamente se colocou na partida, virou para 3 a 2 e Bia passou a errar e ficar acuada com o jogo agressivo da oponente. Keys fechou o primeiro set em 41 minutos quebrando novamente e se colocou com 3 a 0 com duas quebras no segundo. Bia devolveu uma delas com belo voleio e a seguinte, empatando o jogo e animando o torcedor brasileiro. Mas os erros voltaram a partir de então, Keys tornou a quebrar, abriu 5 a 3 e concluiu a vitória com nova quebra em seu quarto match-points, sua segunda vitória em três jogos contra Haddad Maia no circuito mundial.

Os números do jogo mostraram a brasileira muito passiva, aplicando apenas sete bolas vencedoras e errando dez enquanto que Keys disparou 29 bolas vencedoras e errou 18 no encontro fazendo 64 contra 50 pontos da paulistana.

Com a derrota, a terceira nos últimos 16 jogos, Bia tem sequência de cinco triunfos interrompida após título no WTA 500 na capital sul-coreana e adia o sonho de voltar ao top 10. Elas precisava de pelo menos quartas de final esta semana .

Agora o compromisso da paulistana será o WTA 1000 de Wuhan, também na China, isto em simples. Ela segue nas duplas nas oitavas de final ao lado da alemã Laura Siegemund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo