Bia Haddad se pronunciou pela primeira vez sobre o ponto polêmico da madrugada de domingo no começo de duelo da terceira rodada do US Open contra a russa Anna Kalinskaya, 15ª favorita.
Em bate-papo com o Sportv 3, a brasileira comentou: “Foi uma situação polêmica, é uma situação que não é fácil pois é interpretativa. Quando eu bati na bola, meu feeling de jogadora era que a bola tinha dado um quique tanto é que eu termino o ponto, eu vibro. A árbitra, o feeling dela também foi esse, quando ela chamou a revisão ela continuou com a opinião dela. É discutível o quanto que a bola pinga e pega na minha raquete. É uma situação polêmica. Aconteceu, aconteceu. É tênis. Acontece em várias jogadas, em outras circunstâncias, às vezes tem um voleio, ah tocou, não tocou na raquete, tem tudo isso. Eu em minha carreira sempre fui muito verdadeira, segui meu feeling, minha intuição, sou muito sincera, sou respeitada pelos meus valores, meu respeito pelos adversários. Quanto a isso não tenho muito oque dizer. A polêmica é válida”, disse a 21ª do mundo.
Bia Haddad sofreu críticas de nomes graúdos do tênis como Rennae Stubbs, ex-técnica de Serena Williams, multicampeã de Grand Slams. Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, ironizou o erro da arbitragem. Fernando Meligeni e Teliana Pereira reprovaram a atitude da brasileira no jogo.