Depois de ter jogo adiado na terça-feira e atrasado em mais de duas horas nesta quarta-feira, Bia Haddad Maia estreou com vitória no torneio de Wimbledon, o torneio de maior prestígio do tênis, realizado em Londres.
A brasileira passou pela polonesa Magdalena Frech, 58ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h50min de duração na quadra 14 do All England Club.
Bia volta a vencer em um Grand Slam após perder na estreia em Roland Garros onde defendia semifinal. Na grama sagrada britânica ela tem a missão de repetir as oitavas de final do ano passado em que foi seu melhor desempenho.
Ela começou a partida com empate em a 1 a 1 em oito minutos de duelo que foi logo interrompido novamente pelo mau tempo. Na volta a brasileira conseguiu a quebra, sacou para o set, mas foi quebrada. Todavia tornou a quebrar e fechou por 7/5.
Na segunda etapa o jogo foi parelho, Bia salvou várias chances de quebra, um 0/40 e um 15/40 no começo, conseguiu romper a adversária, abriu 5 a 3, teve dois match-points na devolução e fechou na terceira chance a seguir.
A brasileira, que vem em uma temporada irregular somando agora 17 vitórias em 34 partidas, buscará vaga na terceira rodada contra a colombiana Camila Osorio, 84ª colocada. As duas jogaram uma vez no ano passado em Roma, na Itália, com vitória da brasileira no saibro com um duplo 6/3.