Apesar de ter anunciado a contratação de Mauro Zárate ainda na última semana, mais precisamente no dia 30 de agosto, o América-MG ainda não conseguiu regularizar a situação do argentino e inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID).
Em sua apresentação, ocorrida na última sexta-feira (03), o argentino surpreendeu a todos e se colocou à disposição para o próximo jogo do Coelho, que ocorre neste sábado (11), contra o Athletico-PR. No entanto, o América-MG tem apenas até sexta-feira (10) para inscrever Zárate no BID, e encontra algumas dificuldades para isso.
O QUE FALTA?
Conforme apurou o Esporte News Mundo, o clube ainda aguarda o recebimento de documentos referentes aos vínculos trabalhistas do atleta no Brasil, o que, de certa forma, foge do controle da diretoria, pois depende de órgãos públicos.
Desta forma, apenas após a resolução desses impasses, o América-MG terá a possibilidade de inscrever Mauro Zárate no Campeonato Brasileiro.
HÁ TEMPO?
Caso queira contar com o argentino diante do Athletico-PR, o Coelho tem até às 16h da sexta-feira (10) para conseguir colocar o nome do jogador no BID, já que, segundo a regra, para o atleta jogar, é necessário que a inscrição seja feita, no máximo, 24 horas antes da partida.
Dentro do clube, as expectativas não são as melhores, ainda mais com as ocorrências de recesso e feriado no início da semana, que atrasam esse tipo de burocracia. Contudo, como vem fazendo todos os esforços para inscrever Zárate o mais rápido possível, o América-MG não descarta que a situação seja resolvida antes do próximo embate.
Pela primeira rodada do returno, o Coelho recebe o Furacão na Arena Independência, neste sábado (11), às 16h.
.