Copa do Mundo - Qatar 2022

Bierhoff deixa cargo na Federação Alemã após eliminação na Copa

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

A nova eliminação da Alemanha ainda na fase de grupos da Copa do Mundo já deu início a uma revolução na Federação Alemã de Futebol. Nesta segunda-feira (05), a entidade confirmou a saída de Oliver Bierhoff, que ocupava o cargo de diretor técnico. O profissional estava vinculado à Federação desde 2004, mas apenas em 2018 assumiu a função que estava até pedir o desligamento. A tendência é que outros nomes saiam nos próximos dias.

No comunicado oficial, a Federação Alemã de Futebol garantiu que o desligamento foi feito em comum acordo entre a entidade e o profissional. Além de ter agradecido aos serviços de Bierhoff, o comunicado ainda garante que um novo profissional será confirmado em breve.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Oliver Bierhoff prestou grandes serviços à DFB (Federação Alemã de Futebol). Mesmo que os últimos torneios tenham ficado aquém dos objetivos esportivos, ele representa grandes momentos. Seu trabalho sempre estará ligado ao sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo em tempos turbulentos, ele sempre perseguiu seus objetivos e visões e deixou uma marca duradoura na DFB. Em nome dos funcionários da DFB, gostaria de agradecer a Oliver Bierhoff por tudo que ele fez por nós e pelo futebol na Alemanha — disse Bernd Neuendorf, presidente da Federação Alemã de Futebol.

Os últimos desempenhos da Alemanha em Copas do Mundo têm sido bastante debatido no país e uma melhora se faz necessária. Os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial em 2018, no Brasil, mas não conseguiram mais avançar de fase desde então. Tanto em 2018, nas Rússia, quando agora, no Qatar, a seleção não passou da primeira fase.

Enquanto era jogador, Oliver Bierhoff passou a maior parte da carreira no futebol italiano, aonde defendeu clubes como Ascoli, Udinese, Milan e Chievo Verona. Bierhoff ainda acumulou passagens por Monaco, RB Salzburg, Borussia Monchengladbach e Hamburgo. Pela seleção alemã, o ex-jogador disputou as Copas de 1998 e 2002, além das Eurocopas de 1996 e 2000.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo