Futebol americano

Com crueldade, Bills vencem Patriots e avançam nos playoffs

Foto: Divulgação / Buffalo Bills

A Bills Mafia voltou na hora certa! Neste gelado sábado (15), primeiro dia de playoffs da temporada de 2021 da NFL, o Buffalo Bills recebeu o New England Patriots no primeiro encontro dos rivais em playoffs na era Super Bowl; e não só venceu, como convenceu e não deixou barato para os visitantes: 47 a 17, com direito a show e recorde do quarterback Josh Allen.

Além de ser mais um motivo para afiar a rivalidade histórica, este jogo serviu como ‘tira teima’ dos confrontos da temporada regular, em que houve uma vitória para cada lado, ambas na casa do adversário. E pelo placar elástico, ficou nítida a diferença entre um time que quer bater nas finais de conferência pelo segundo ano consecutivo e um time em reconstrução com um quarterback calouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida começou com um (dos 5, ver abaixo) touchdown de Josh Allen para o tight end Dawson Knox, em um drive impecável e que mostrou habilidade fora do pocket e capacidade de decisão sob pressão. No drive seguinte, foi a vez de Mac Jones mostrar toda sua frieza e precisão que o levou à glória em Alabama, mas que terminou a campanha lançando uma interceptação na endzone.

E a partir da interceptação – feita por conta de uma boa cobertura do cornerback Micah Hyde – que os Bills engrenaram a marcar em todas as posses. E LITERALMENTE em todas as posses: das 9 vezes em que o ataque de Buffalo possuiu a bola, 7 resultaram em touchdowns (5 passes de Josh Allen, que quebrou o recorde da franquia em playoffs, e 2 corridas do running back Devin Singletary) e os outros 2 foram apenas ajoelhadas para o intervalo e para a vitória/classificação.

Dawson Knox duas vezes, os wide receivers Emmanuel Sanders e Gabriel Davis e o offensive lineman ( ! , link abaixo) Tommy Doyle foram os alvos de Josh Allen na partida, que também contou com dois extra point desperdiçados que ampliariam o placar. No lado derrotado, Mac Jones passou duas vezes (ambos em quartas descidas) para Kendrick Bourne anotar os touchdowns de honra dos Pats, além de um field goal para arredondar as pontuações.

Números dos quarterbacks:
– Josh Allen (BUF): 21/25, 308 jardas, 5 touchdowns, 0 interceptações, mais touchdowns do que passes incompletos
– Mac Jones (NE): 24/38, 232 jardas, 2 touchdowns, 2 interceptações, 21 passes a mais do que na vitória na temporada regular

Destaque para o próprio Josh Allen, que, na hora certa, mostrou uma versão que quase não apareceu durante a temporada regular e fez o torcedor dos Bills voltarem a sonhar com o Super Bowl.

+ Confira como foi a classificação do Cincinnati Bengals sobre o Las Vegas Raiders

Para o torcedor dos Patriots, a derrota na Rodada de Wild Card – ainda que dolorida – é motivo de muito orgulho pela trajetória e de retorno da esperança quanto a posição de quarterback. Apesar da justa empolgação quando estavam em posição de brigar pela bye week da AFC, é importante sempre ressaltar que a equipe esteve/ainda está em adaptação a Mac Jones, e em 2022 pode surpreender ainda mais.

E para o torcedor dos Bills, o motivo é de muita festa por eliminar um rival indigesto e de muita expectativa para a Rodada Divisonal, que ocorre já na próxima semana. O próximo adversário de Buffalo será decidido só depois que acabar Pittsburgh Steelers vs Kansas City Chiefs, que ocorre neste domingo (16) às 22h15 (horário de Brasília) e com cobertura do Esporte News Mundo. Já definidos, confira os dois cenários possíveis para as semifinais da AFC:
– Bills visitam Chiefs se Chiefs vencerem Steelers. Na outra chave, Titans recebem Bengals;
– Bills recebem Bengals se Steelers vencerem Chiefs. Na outra chave, Titans recebem Steelers.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo