Basquete
Billy Donovan deixa o cargo de treinador do Oklahoma City Thunder
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (8), o Oklahoma City Thunder anunciou que Billy Donovan não é mais o treinador da franquia. Após ficar perto de vencer o prêmio de melhor treinador do ano na NBA, ele caiu novamente no primeiro round dos playoffs da Conferência Oeste.
O comunicado do Thunder diz que as partes chegaram em um comum acordo. A franquia agradeceu aos serviços prestados pelo head coach:
—Billy Donovan será lembrado com carinho por sua integridade pessoal e profissionalismo durante seu tempo como nosso treinador principal. Desejamos a ele e sua família nada além do melhor — diz parte do comunicado.
Sam Presti, GM de OKC, explicou sobre a decisão. Segundo ele, Billy Donovan preferiu não prosseguir em uma franquia que vai partir para a reconstrução total. Depois de ótima temporada no Thunder, o treinador deve ter grande mercado na NBA.
— Tínhamos planejado sentar no final da temporada e discutir a melhor maneira de seguir em frente para nós dois. Depois dessas discussões, ficou claro que não poderíamos fornecer a ele as informações sobre a direção futura da equipe nas próximas temporadas para dar-lhe o nível de clareza que ele compreensivelmente deseja nesta fase de sua carreira — afirmou Presti.
Ele chegou em 2015/16 em OKC. Na primeira temporada, terminou em terceiro na fase regular e esteve perto de chegar na finais da NBA, mas levou uma virada histórica para o Golden State Warriors na final de Conferência e foi eliminado por 4 a 3.
Nos anos seguintes, já sem Kevin Durant, caiu quatro vezes seguidas na primeira rodada dos playoffs, para Houston Rockets, Utah Jazz, Portland Trail Blazers e novamente Rockets, respectivamente em 2017, 2018, 2019 e 2020.
— Este lugar sempre será especial para nós. Sempre terei carinho com a organização e desejo ao Thunder e aos seus fãs o sucesso que merecem — disse Donovan em comunicado.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.