Blast Paris Major: em partida acirrada, o Fluxo perde para a Team Liquid e é eliminado
Fluxo e Team Liquid fizeram nesta tarde de terça-feira (9), o jogo de suas vidas pela Blast Paris Major 2023. A equipe brasileira até chegou a sair na frente, vencendo o primeiro mapa e abrindo o placar da série. Os dois próximos mapas, apesar de muito disputados, ficaram com a equipe norte-americana, que virou a série e ficou viva na competição.
NUKE – Fluxo 16 x 11 Team Liquid (PICK Fluxo)
O mapa de escolha da equipe brasileira teve uma primeira metade muito acirrada. A Team Liquid começou melhor e venceu o round pistol, tomando a vantagem na Nuke pelo lado CT. A equipe brasileira chegou a virar para 3 a 2, levou novamente a virada para 5 a 3, empatou em 5 a 5 mas não foi o sufieciente e a Liquid venceu a briga pela primeira metade em 8 a 7. Trocando de lados, o Fluxo foi muito superior e apesar de deixar a Liquid aumentar a vantagem para 11 a 7, buscou a recuperação e venceu o primeiro mapa em 16 a 11.
INFERNO – Fluxo 14 x 16 Team Liquid (PICK Team Liquid)
Assim como o primeiro mapa, o segundo foi muito disputado, com troca de rounds entre as duas equipes na primeira metade. Desta vez, a equipe brasileira saiu vencedora com o placar de 8 a 7. Trocando os lados, a Liquid foi superior em rounds chaves e conseguiu virar e abrir uma vantagem de 15 a 10. O Fluxo ainda tentou recuperar e até diminuir a diferença por apenas um ponto, mas acabou o gás dos brasileiros, que perderam por 16 a 14.
ANCIENT – Fluxo 13 x 16 Team Liquid (DECIDER)
No mapa decisivo, o Fluxo começou com força total para vencer a série e conseguiu abrir uma vantagem de 5 a 1. Apesar disso, a Liquid se mostrou resiliente e conseguiu virar ainda na primeira metade vencendo por 9 a 6. De CT, o Fluxo venceu o pistol e o round seguinte, diminuindo a diferença para 9 a 8.Depois disso, a Liquid encaixou uma sequência de rounds e ampliou o placar para 15 a 10. Os brasileiros se viram novamente na missão de recuperar na partida, e após conseguirem chegar no 13º ponto, perderam um round e o mapa por 16 a 13.
DESTAQUES DA PARTIDA
Fluxo – Vinicius ‘vsm’ Moreira: 64 eliminações e 50 mortes
Team Liquid – Keith ‘NAF’ Markovic: 59 eliminações e 45 mortes.
Com a derrota, o Fluxo é eliminado do Blast Paris Major sem vencer nenhuma partida e com três derrotas (paiN, Monte e Team Liquid). A Liquid agora está com uma vitória e joga amanhã outra MD3 valendo a vida na competição.