Geral

Blast Premier: Astralis inicia bem e avança em primeiro do grupo A

Divulgação / BLAST Premier

A fase de grupos da BLAST Premier de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) iniciou com tudo nesta última sexta-feira (19). O campeonato terá um total de doze equipes divididas em três grupos A, B e C, com quatro times cada. 

A premiação da BLAST Premier: Fall Groups 2022 será de U $ 177,500 mil — cerca de R $ 935 mil —, mas fora o prêmio em dinheiro as equipes estão de olho nas vagas para as finais da temporada que serão sediadas em Copenhagen. Veja como ficará dividida a premiação:

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

1 – 3º lugares – U $ 27,5 mil (R $ 145 mil) + Vagas para BLAST Premier: Fall Finals 2022
4 – 6º lugares – U $ 17,5 mil (R $ 92 mil) + Vagas para BLAST Premier: Fall Finals 2022
7 – 9º lugares – U $ 8,5 mil (R $ 44 mil)
10 – 12º lugares – U $ 5,6 mil (R $ 29 mil)

Vitality 16 x 11 OG – Dust2

No primeiro confronto do dia, os franceses iniciaram o lado defensivo do mapa vencendo a rodada de pistola e depois triunfando a rodada forçada. Entretanto, foi a OG que com muita agressividade no ataque que dominou durante algumas rodadas da BLAST, mas não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e logo a Vitality virou a partida vencendo cinco rodadas consecutivas, mesmo assim, os adversários voltaram a dominar as ações do jogo conquistando mais três rodadas. Contudo, a última rodada do primeiro tempo foi para a equipe de ‘ZywOo’.

Na virada de lados, a Vitality começou com tudo e ampliou ainda mais a vantagem após triunfar por cinco rodadas sequenciais. A OG conseguiu vencer seu primeiro ponto no segundo tempo somente na sexta rodada, mas com um desvantagem muito grande não conseguiu voltar para o jogo e ‘ZywOo’ com 27 eliminações ajudou sua equipe a conquistar a vitória.

NIP 16 x 11 Astralis – Overpass

No clássico europeu, a Astralis iniciou a Overpass vencendo três rodadas de quatro possíveis, mesmo jogando do lado TR (Terrorista). Entretanto, a NIP começou a dominar as ações da partida após vencer cinco rounds consecutivos. Os dinamarqueses voltaram a conquistar pontos mas sem conseguir emplacar rodadas seguidas e, consequentemente, não diminuiu muito a desvantagem. O primeiro tempo acabou com um 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a Astralis novamente começou vencendo, mas foi a NIP que com um ataque muito agressivo que conquistou pontos. Foram cinco seguidos. Os suecos limitaram os adversários em apenas mais dois pontos para fechar o mapa em 16 a 10. Mesmo com a derrota ‘Farlig’ tentou ajudar sua equipe a vencer o primeiro jogo na BLAST.

Vitality 16 x 12 NIP – Inferno

No duelo entre as equipes que venceram as duas primeiras partidas, a equipe da França começou vencendo a rodada de pistola. A NIP até conseguiu emplacar duas boas sequências, a primeira venceu três rodadas seguidas. Após perder as duas próximas rodadas, os suecos emplacaram uma segunda sequência vitoriosa com quatro pontos consecutivos. Entretanto, a Vitality conseguiu tomar as rédeas da partida para vencer as cinco últimas rodadas do primeiro tempo e acabar em vantagem de 8 a 7 no placar.

No segundo tempo, a Vitality jogando do lado de CT (Contra-terrorista) continuou dominando as ações da partida e venceu as cinco primeiras rodadas ampliando ainda mais sua vantagem. A NIP ainda tentou voltar para a partida e mesmo conquistando cinco pontos de oito possíveis, não foi o suficiente para encostar no placar. ‘ZywOo’ com 30 eliminações ajudou os franceses a fecharem o mapa em 16 a 12.

OG 9 x 16 Astralis – Mirage

Na partida entre as equipes que perderam o primeiro jogo, a Astralis iniciou a sequência de vitória conquistando as duas primeiras rodadas. A OG pouco fez jogando do lado ofensivo do mapa e acabou sendo limitada a apenas três pontos. Os dinamarqueses implementaram um ótimo sistema defensivo para sair na frente no confronto com um 12 a 3 no placar.

Na troca de lados, a OG ainda tentou esboçar uma reação, mas não foi suficiente. A equipe venceu as três primeiras rodadas, diminuindo a desvantagem, mas na quarta rodada o time dinamarquês abriu seu caminho para fechar o mapa em 16 a 9. ‘BlameF’ com 25 eliminações foi o destaque da partida.

NIP 9 x 16 Astralis – Ancient

Na segunda partida do clássico europeu entre NIP e Astralis, os dinamarqueses, mesmo jogando do lado TR do mapa, saiu na frente abrindo larga vantagem. Os suecos ainda conseguiram diminuir a desvantagem de 4 a 0, após triunfarem seis pontos nove possíveis. O time da Dinamarca venceu seu oitavo ponto e chegou com uma boa vantagem para a última rodada, mas acabou perdendo a última rodada e ficando com apenas um ponto de vantagem sob os rivais.

Na inversão de lados, o domínio da Astralis continuou, a equipe venceu o round de pistola, o forçado e dois primeiros armados para ampliar ainda mais a vantagem. A NIP ainda encontrar forças para conquistar seus dois únicos pontos no segundo tempo, mas não conseguiu superar a forte defesa dinamarquesa. A Astralis fechou o mapa em 16 a 9 com 24 eliminações de ‘BlameF’, sendo mais uma vez o destaque da partida.

Vitality 17 x 19 Astralis – Mirage

No último jogo do dia, as duas equipes, que ainda não tinham se enfrentado, se saiu melhor o time dos dinamarqueses. A equipe venceu as duas primeiras rodadas para começar com uma boa vantagem. Contudo, mesmo jogando de TR, os franceses da Vitality foram superiores. Enquanto os franceses faturaram 10 pontos, o time da Astralis conquistou apenas três e acabou saindo derrotada nesse primeiro tempo por 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a Astralis aproveitou o bom momento que estava tendo na BLAST e dominou as ações do jogo. Apesar disso, foram os franceses que iniciaram vencendo a primeira rodada do segundo tempo. Entretanto, os dinamarqueses mostraram um ótimo lado ofensivo e limitaram a Vitality em apenas mais quatro pontos. O time liderado por ‘BlameF’ fez 10 pontos empatando a partida e levando para a prorrogação.

Na prorrogação, a Vitality mostrou superioridade defensiva e conquistou a primeira rodada. Já na segunda, o ponto foi para os dinamarqueses. Os franceses voltaram a ficar na frente antes da inversão de lados. Entretanto, com a Astralis do lado de CT, a equipe se mostrou superior conquistando os três últimos pontos. O experiente ‘dupreeh‘ foi o destaque da partida, apesar da derrota, com 30 eliminações.

Neste domingo, a BLAST Premier Fall continua com dois grandes jogos. A FaZe Clan enfrente os norte-americanos da Evil Geniusis. Mais tarde, é vez dos dinamarqueses da Heroic enfrentar os alemães da BIG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo