Geral

BLAST Premier: Heroic faz boa campanha no grupo C e avança de fase

Divulgação / BLAST Premier

A primeira parte da fase de grupos da BLAST Premier de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) terminou neste domingo (21) e já definiu os confrontos da segunda fase. Astralis, NAVI e Heroic só precisam de mais uma vitória para garantirem a classificação para a BLAST Fall Finals.

A premiação da BLAST Premier: Fall Groups 2022 será de U $ 177,500 mil — cerca de R $ 935 mil —, mas fora o prêmio em dinheiro as equipes estão de olho nas vagas para as finais da temporada que serão sediadas em Copenhagen. Veja como ficará dividida a premiação:

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

1 – 3º lugares – U $ 27,5 mil (R $ 145 mil) + Vagas para BLAST Premier: Fall Finals 2022
4 – 6º lugares – U $ 17,5 mil (R $ 92 mil) + Vagas para BLAST Premier: Fall Finals 2022
7 – 9º lugares – U $ 8,5 mil (R $ 44 mil)
10 – 12º lugares – U $ 5,6 mil (R $ 29 mil)

FaZe Clan 16 x 8 Evil Geniuses – INFERNO

A partida não iniciou tão bem para a FaZe Clan que viu os adversários abrirem o placar e já logo abrindo uma boa vantagem de 3 a 0. Entretanto, o time europeu mostrou o motivo de ser o favorito no confronto. O time liderado por ‘broky’ fez três pontos seguidos para empatar a partida. Na sétima rodada a EG voltou a ficar na liderança, mas foi momentânea. A FaZe emplacou uma excelente sequência de pontos para virar a partida e abrir larga vantagem na BLAST Premier. O primeiro tempo acabou com um 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, o domínio da FaZe Clan continuou e a equipe venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para ampliar ainda mais a vantagem e precisar de apenas mais dois pontos para fechar a partida. A EG conseguiu atrasar a vitória inimiga vencendo quatro rodadas de cinco possíveis. Entretanto, os europeus conseguiram fechar o mapa triunfando na última rodada. O craque ‘broky’ terminou como destaque da partida com 23 eliminações.

Heroic 16 x 13 BIG – NUKE

Mesmo com a vitória a equipe da Heroic não começou muito bem jogando do lado de TR (Terrorista) no mapa Nuke. O time mesmo começando triunfando logo na primeira rodada, não conseguiu manter o mesmo nível durante todo o primeiro tempo. A BIG, jogando na defesa, tomou conta das ações do jogo e não deixou seus adversários construírem uma boa economia nesta primeira metade. Os alemães terminaram o primeiro tempo em vantagem de 9 a 6 com destaque para ‘tabseN’ com 17 eliminações.

Na inversão de lados, a Heroic novamente começou vencendo mas desta vez, jogando de CT (Contra-terrorista) demonstrou superioridade defensiva para limitar os adversários em apenas quatro pontos. Os dinamarqueses iniciaram com pé direito a BLAST vencendo a BIG por 16 a 13 no placar. ‘TeSeS’ acabou sendo o destaque da partida com 23 eliminações.

FaZe Clan 16 x 10 Heroic – NUKE

Na partida entre as equipes que venceram seus jogos, se saiu melhor a FaZe que iniciou seu caminho para a vitória conquistando as quatro primeiras rodadas. A Heroic conseguiu se recuperar na partida diminuindo o prejuízo estabelecido pelo time inimigo após vencer cinco pontos de sete possíveis. Entretanto, a FaZe Clan voltou a ser superior e, consequentemente, ampliou ainda mais sua vantagem após conquistarem três pontos consecutivos. Os dinamarqueses venceram a última rodada do primeiro tempo para fechar o placar em 9 a 6.

Na inversão de lados, a FaZe continuou com muita superioridade e caminhava para mais uma vitória na BLAST Premier. O time conquistou as quatro primeiras rodadas e, mesmo após perder a quinta rodada, a equipe europeia voltou a conquistar pontos na sexta rodada. A Heroic ainda esboçou uma reação mas não foi o suficiente. ‘ropz’ com 21 eliminações foi o destaque da partida.

Evil Geniuses 6 x 16 BIG – MIRAGE

Na partida entre os times que saíram derrotados em suas primeiras partidas, a BIG atropelou a EG. Os alemães abriram o placar e logo depois já abriam boa vantagem conquistando as quatro primeiras rodadas. O time norte-americano buscou uma reação conquistando as três próximas rodadas, mas parou por aí. A equipe liderada por ‘tabseN’ venceu as oito próximas rodadas fechando o primeiro tempo em 12 a 3.

Na troca de lados, a EG começou melhor vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, não foi o suficiente para frear o forte time da BIG. A equipe alemã conquistou quatro pontos seguidos para fechar o mapa em 16 a 6 e conquistar sua primeira vitória na BLAST. ‘k1to’ com 25 eliminações foi o destaque da partida.

Heroic 16 x 14 BIG – NUKE

As duas equipes novamente se enfrentaram e mais uma vez a equipe da Dinamarca saiu como vencedora. Entretanto, quem começou superior foi o time o time alemão conquistando as cinco primeiras rodadas. Contudo, jogando do lado de defesa, a Heroic tomou as rédeas da partida para conquistar oito pontos, sendo seis, de forma consecutiva. O primeiro tempo acabou em vantagem para o dinamarqueses de 8 a 7 no placar.

Na troca de lados, desta vez jogando de CT, a equipe da BIG novamente foi superior nas primeiras rodadas conquistando cinco pontos de seis possíveis. Entretanto, novamente os alemães não conseguiram manter a vantagem e a Heroic foi buscar o prejuízo. O time dinamarquês venceu sete pontos, sendo quatro seguidos, de nove possíveis e, consequentemente, virando a partida. Com o resultado positivo a Heroic chegava na sua segunda vitória na BLAST. Com 30 eliminações ‘tabseN’ foi o destaque da partida mesmo com a derrota.

FaZe Clan 10 x 16 Heroic – INFERNO

Pela segunda vez, essas duas equipes se enfrentam. A FaZe Clan inicia melhor a partida após conquistar o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, jogando do lado mais forte do mapa a equipe da Heroic foi atrás do prejuízo e conquistou nove pontos, desses pontos, cinco foram triunfados de forma consecutiva. O primeiro tempo acabou com um 9 a 6 no placar para os dinamarqueses na BLAST.

Na inversão de lados, a FaZe foi atrás da desvantagem e conquistou o primeiro round. Contudo, o time liderado por ‘karrigan’ não conseguiu ser muito efetivo na defesa e sem construir uma boa economia acabou sendo dominado pelos rivais. A Heroic liderada por ‘cadiaN’ com um ataque bem agressivo limitou os pontos adversários e fechou o grupo C da BLAST Premier com um 16 a 10 no placar. Com 21 eliminações ‘jabbi’ foi o destaque da partida.

Divulgação / Twitter / BLAST

A fase de grupos da BLAST Fall 2022 acontece até o dia 28 de agosto e classificará seis times para a fase final, que ocorre em novembro, na Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo