O sábado, 20, trouxe mais um dia de competições na Blast Premier Fall. O grupo B concentrou nas três fases da chave com a NAVI, uma das principais equipes do cenário atual do Counter Strike, tendo um início ruim, mas conseguindo se recuperar e terminando na liderança da divisão e garantindo vaga na próxima fase da competição.
A princípio, todas as partidas foram no formato MD1, mas trouxe a NAVI iniciando a caminhada sem sucesso. Logo no primeiro confronto, o time sueco enfrentou a Complexity na Overpass e foi derrotada por 9 a 16. Após um primeiro tempo equilibrado e que terminou em 8 a 7 para os norte-americanos, a NAVI não conseguiu segurar o ataque e perdeu oito dos dez rounds seguintes todos com o time completo sendo abatido.
Para definir quem avançava para a Upper do grupo, G2 e Liquid se enfrentaram na Mirage com os estadunidenses levando a melhor de virada por 16 a 12. O time europeu fez um ataque melhor embalando um 4 a 0, sofreu a “remontada” com seis rounds seguidos, mas voltou a fazer quatro rodadas vitoriosas para fazer 8 a 7 no primeiro tempo mesmo com um último revés no fechamento da parcial. Na virada de turno, os três rounds seguidos empurraram a G2 para encaminhar o duelo, mas a Liquid conseguiu equilibrar o duelo, virou e conquistou nove em dez rodadas confirmar o triunfo.
Finais Lower, Upper e Consolidation
Depois de perderem as partidas iniciais, G2 e NAVI se enfrentaram na final da Lower novamente na Mirage. Sem dar muitas chances na defesa, o time jovem da G2 dominou completamente vencendo os seis primeiros rounds e fechando a primeira etapa em 10 a 5. O que não era esperado fosse um retorno triunfal dos suecos, que viraram o jogo, fizeram 15 a 13, sofreram a derrota na 29ª rodada, mas sacramentaram o confronto com grande atuação de eletronic com 29 abates.
No encontro de norte-americanos, a Liquid levou a melhor sobre a Complexity na Vertigo pela final da Upper. A Complexity chegou a abrir seis rounds no ataque, viu os rivais encostarem no marcador, mas voltar a pontuar para fechar o round em 8 a 7. Na virada de lado, a Liquid virou o placar com 9 a 8, mas viu novamente os rivais fazerem 14 a 10 e encaminharem o confronto. O principal problema foi que o quinteto liderado por JT e Grim sucumbiu com o seus jogos sendo aniquilados e perdendo os últimos seis rounds para confirmar a derrota.
O triunfo ainda manteve a NAVI viva com a vaga para o Consolidation. Após uma vitória apertada contra a G2, a equipe sueca fechou a partida rapidamente em 19 rodadas com 16 a 3 no reencontro diante da Complexity. Os norte-americanos chegaram a vencer o primeiro round, mas sofreram a virada para 6 a 1, que ainda acabou virando um 12 a 3 antes do fim do primeiro tempo. Na retomada do duelo, a NAVI venceu o pistol e mais três rounds para fechar em 16 a 3 e garantir passaporte para a final do grupo.
Final do Grupo
Com a mesma receita imposta contra a Liquid, o quinteto reserva da NAVI praticamente liquidou o jogo ainda no primeiro tempo na Dust2. No ataque, os suecos fizeram um 11 a 4 sem problemas e anotaram todos os cinco rounds da defesa para fazer 16 a 4 e avançar de fase na competição.
“Campeã” do seu grupo, a NAVI garante vaga na terceira rodada da próxima fase. A Liquid, que perdeu a final para os suecos, ficará na rodada 2, enquanto G2 e Complexity estarão na rodada 1 com a segunda enfrentando a OG na quinta-feira, 25, às 08h (de Brasília).
A Blast Premier segue neste domingo, 21, com os jogos do Grupo C e a próxima fase se inicia na quinta-feira.