Geral

BLAST Premier Spring Season: NAVI e Vitality classificadas para as semifinais

Divulgação / Twitter - BLAST

O torneio da BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) continua com todo gás nesta sexta-feira (17) e acontece entre 15 e 19 de junho, em Lisboa, Portugal. Infelizmente, a PaiN Gaming, única representante brasileira no torneio, acabou sendo eliminada no dia de ontem. Por lá, as equipes disputam o título, uma vaga na etapa World Final e também a maior parte da premiação de US$ 425 mil (aproximadamente R$ 2,174 milhões na cotação atual).

Veja abaixo o resumo das semifinais na BLAST Premier Spring.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

FaZe Clan vs Natus Vincere – 0 x 2

O clássico entre FaZe e NAVI ficou marcado pela soberania da equipe ucraniana. As tropas lideradas por ‘s1mple’ não deram a menor possibilidade da organização europeia tentar, ao menos, fazer uma partida parelha.

DUST2Pick NAVI

O primeiro mapa da partida foi a Dust2, escolha do time ucraniano. Os três primeiros rounds foram para a conta da NAVI que venceu o pistol, o forçado e o primeiro armado. A FaZe conseguiu frear a sequência adversária ao conquistar a quarta rodada. Após isso, a Natus Vincere emplacou sete rodadas consecutivas e não dando espaços para os adversários que começaram do lado mais forte do mapa (contra-terrorista). A primeira metade terminou com um 13 a 2 no placar.

Na virada de lados, a NAVI venceu o primeiro round mas foi a FaZe que emplacou uma boa sequência vencendo o round forçado e as três próximas rodadas armadas, diminuindo a desvantagem que era de 13 a 2 para 13 a 6 no placar. Entretanto, a vantagem que os ucranianos fizeram na primeira metade foi derradeira para a sequência do mapa. A NAVI venceu por 16 a 6 no primeiro mapa do confronto, abrindo as semifinais da BLAST Premier Spring.

INFERNOPick FaZe Clan

O segundo mapa do duelo foi a Inferno e foi escolha da FaZe, mas quem começou melhor foram os adversários. A NAVI começou a partida com muita agressividade e punindo todos os ataques da organização europeia. Os ucranianos conquistaram sete rounds consecutivos para abrirem a larga vantagem de 7 a 0 no placar e somente no oitavo round que as tropas comandadas por ‘karrigan’ conquistaram seu primeiro ponto. Entretanto, a pontuação parou por ai e a organização da Ucrânia finalizou a primeira metade com 14 a 1 no placar.

Na virada de lados, com muita agressividade no ataque a NAVI fechou a partida e, consequentemente, eliminou a FaZe Clan da BLAST Premier Spring.

ENCE vs Vitality – 0 x 2

OVERPASSPick Vitality

O primeiro mapa da disputa foi a Overpass e, por começar jogando em casa, a Vitality conquistou os oito primeiros rounds da partida, mas a ENCE conseguiu correr atrás do prejuízo no fim da primeira metade e fez seis pontos para os finlandeses. Entretanto, na última rodada, os franceses fecharam em 9 a 6 no placar antes do intervalo.

No segundo tempo, a Vitality novamente começou melhor e com uma sequência de cinco rounds, a equipe ampliou a vantagem para a 14 a 6. A ENCE não se dava por vencida e com bons rounds ofensivos diminuiu a desvantagem para a 14 a 10. Contudo, os franceses ajustaram as tropas defensivas e conquistou as duas últimas rodadas para fechar o primeiro mapa em 16 a 10 no placar.

NUKEPick ENCE

O segundo mapa foi a Nuke e a ENCE mesmo jogando em seu mapa de escolha começou perdendo os adversários franceses. A equipe finlandesa venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados antes dos adversários conseguirem conquistar seu primeiro ponto. Os comandados por ‘ZywOo’ conquistaram seu quinto ponto mas, a partir disso, a ENCE se recuperou no jogo e conquistou oito rounds consecutivos empatando e logo depois virando o jogo. O mapa foi finalizado com um 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, os donos da casa começaram vencendo os dois primeiros rounds. Entretanto, a Vitality se recuperou no jogo e com boas táticas ofensivas conquistou cinco pontos seguidos e diminuindo a desvantagem para empatar a partida em 11 a 11. A ENCE conseguiu frear a ótima sequência adversária conquistando três e ampliando a vantagem para 14 pontos, mas as tropas da França não desistiram e empataram a partida em 15 a 15 e levando para a prorrogação.

Na prorrogação, a ENCE começou vencendo a primeira rodada, mas logo no round forçado voltou a perder e a Vitality e ‘ZywOo‘ com uma partida mágica de 33 eliminações venceu os adversários por 19 a 17. Com o resultado negativo, a ENCE está eliminada da BLAST Premier Spring.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo