Vasco

Boa atuação de Pec faz questionamentos sobre Talles aumentarem e Luxemburgo afirma: ‘Calma para não queimarmos jogadores que têm potencial’

Fotos: Buda Mendes/Getty Images e Alexandre Loureiro/Getty Images

O jovem Gabriel Pec entrou bem em mais uma partida com a camisa Cruz-Maltina. O meia substituiu Talles Magno, aos 17 minutos da etapa complementar, do confronto dessa terça-feira (26), contra o Palmeiras, e foi bastante elogiado. Já o camisa 11 saiu mais uma vez em baixa e sua titularidade já começa a ser questionada.

Sem muita inspiração, Talles pouco levou perigo e contribuiu para as jogadas ofensivas no duelo. Luxa buscou trocá-lo de lado com Pikachu em alguns momentos da partida, mas ambos não acrescentavam muito ao ataque. Talles deixou o gramado sem nenhuma finalização.

Já Pec, com muita movimentação, mudou o ritmo do Vasco no segundo tempo e criou algumas chances de gol. Inclusive, no final da partida, em jogada individual, finalizou com perigo, mas parou no goleiro Jaílson.

Em coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a atuação de Gabriel Pec e uma possível titularidade. Ele pregou cautela e disse que a evolução do jogador vai acontecer naturalmente:

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos alguns jogadores que têm potencial.

Ambos subiram com o treinador em 2019. Enquanto Talles Magno se destacou no início, e virou o “Talles Mágico”, Gabriel acabou retornando à base e se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada.

Agora, o cenário parece ter se invertido: enquanto Pec está em uma curva ascendente de desempenho, Talles não vive uma boa fase como no início de sua carreira.

Porém, Luxa destacou que é preciso ter calma para não prejudicar tanto Gabriel Pec, quanto Talles Magno – que sairia em uma eventual entrada do camisa 17 no time titular:

– É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal fica pedindo o Pec. Aí eu tiro o Talles, ou outro jogador, coloco o Pec, ele faz dois jogos ruins e mandam tirar… tem que ter calma. O Talles Magno não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar moral, para que reconquiste o equilíbrio e a confiança, pois ele tem potencial. Temos que ter calma para não perdermos o Pec e o Talles.

Após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, o Vasco está em 14º lugar, com 36 pontos, e enfrenta o Bahia, na próxima rodada, jogando em casa, em confronto direto contra o rebaixamento.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo