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Boa fase aumenta público do Athletico na Ligga Arena e empolga torcedores do clube

Foto: José Tramontin / Athletico
Foto: José Tramontin / Athletico

A vitória do Athletico sobre o Danubio por 1 a 0, nessa quarta-feira, pela Conmebol Sul-Americana, confirmou a boa fase vivida pela equipe. No último domingo, o time também havia superado o Internacional, em duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, e chegou a uma sequência de 25 jogos sem derrotas em sua casa, a Ligga Arena. Isso faz do Furacão o clube com a maior invencibilidade como mandante dentre todos os clubes da Série A, com uma boa vantagem para o segundo colocado, o Internacional, que não perde há 13 jogos no Beira-Rio.

A boa fase do clube aumenta a aderência do público dos estádios. Neste ano, no Campeonato Paranaense, o Athletico atingiu a sua maior média dos últimos dez anos, com cerca de 30.855 pagantes por jogo. Isso representa uma taxa de ocupação de, aproximadamente 75% da capacidade da Ligga Arena em cada duelo.

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Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que conta com camarotes nos principais estádios do país, acredita que a aderência do público ao estádio tende a aumentar conforme a boa fase.

— É normal que os torcedores apareçam mais no estádio nos bons momentos, em que os resultados acontecem. O São Paulo é um exemplo disso. Do ano passado para cá, o retorno do clube ao protagonismo do futebol brasileiro fez com que a média de público e a renda com bilheteria aumentassem significativamente. Só na 1ª fase do Paulistão deste ano, no nosso Camarote dos Ídolos, arrecadamos mais de R$ 1 milhão com a venda de bilhetes. Nesses momentos, é importante estar preparado para oferecer a melhor experiência possível ao fã — ressalta o executivo.

— Aproveitando o bom momento do clube, o que já é, naturalmente, um atrativo para a torcida, também é fundamental investir no oferecimento de experiências e benefícios que os fãs terão além do campo. Essas estratégias podem, inclusive, reduzir um pouco a influência dos resultados esportivos, fidelizando os fãs e fazendo com que todo o apoio seja revertido em um crescimento de receitas, além de impulsionar o número de sócios — explica Sara Carsalade, co-founder e responsável pela vertical de esportes da Somos Young, empresa especializada no atendimento a sócios-torcedores, com trabalhos em clubes como Vasco, Cruzeiro e Bahia.

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