O Botafogo irá visitar o Boavista neste sábado (15), em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro volta a campo após mais uma derrota contra o rival Flamengo, em duelo que ficou marcado por confusão entre os jogadores após o apito final. Agora o time tem foco na próxima partida do Campeonato Carioca e já de olho na partida de ida da Recopa Sul-Americana, que será no dia 20 de fevereiro.
O Glorioso vem para a partida tentando recuperar a confiança dos jogadores e da torcida após mais uma dura derrota para o Flamengo, desta vez pelo placar de 1 a 0. No Cariocão, o Alvinegro atualmente ocupa a sexta colocação e está fora da zona de classificação para as semifinais da competição, podendo ficar de fora da disputa pelo título pelo segundo ano consecutivo.
O Boavista ainda briga por uma vaga na Taça Rio, a equipe faz uma campanha fraca no campeonato, ao todo são nove jogos disputados, com uma vitória, uma derrota e incríveis sete empates. Na décima colocação com nove pontos somados, uma vitória diante nesta rodada faria o time ultrapassar o Botafogo.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram em 22 ocasiões, o Alvinegro tem vantagem com 12 vitórias contra cinco do Boavista. Nos outros cinco confrontos, as partidas terminaram empatadas.
FICHA TÉCNICA
- DATA: sábado, 15 de fevereiro de 2025;
- HORA: 19h (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Elcyr Resende de Mendonça;
- ARBITRAGEM: À definir;
- ONDE ASSISTIR: SporTV / Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo – John, Mateo Ponte, Serafim, Danilo Barbosa, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Allan; Matheus Martins, Savarino e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa.
Boavista – Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão, Mascarenas; Marthã, Mateus, Leandrino, William Oliveira; Marcos Paulo e Vitor. Técnico: Roberto Fonseca.
PALPITES
Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – O Alvinegro vive um momento conturbado neste início de temporada, não vem fazendo boas atuações, os jogadores demonstram falta de confiança e a demora para a contratação de um novo treinador só atrapalha a sequência do trabalho da equipe. Mesmo em má fase, acho que será um jogo duro e em aberto. Palpite: Boavista 1×0 Botafogo
Gabriel Marcondes (Setorista do Botafogo) – O Glorioso precisa dar uma resposta para a sua torcida depois de mais uma derrota em um clássico. Terá um adversário que em caso de uma nova derrota, o Alvinegro será ultrapassado na tabela. Portanto, é preciso ter muito cuidado. Além disso, o jogo vai marcar a estreia de Cláudio Caçapa, auxiliar técnico da comissão permanente do Botafogo. Acredito em um empate com gols. Palpite: Boavista 1×1 Botafogo
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)